Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

As mais lidas. Ao lado de Harry, Cristina Ferreira e CR7 também reinaram

Recorde as polémicas (e não só) que marcaram o último ano na passadeira da fama.

Notícias ao Minuto

17:31 - 31/12/18 por Notícias Ao Minuto

Fama 2018 em revista

Muitos foram os temas que marcaram este que foi um ano repleto de acontecimentos. Desde o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry à acusação de violação a Cristiano Ronaldo, 2018 deu que falar pelos mais diversos motivos. 

Separações inesperadas, polémicas acesas, nascimentos aguardados, casais surpreendentes... O ano que está prestes a terminar foi deveras memorável na passadeira da fama. Recorde connosco as notícias mais lidas de 2018.

Janeiro

As revelações de Nuno Graciano

O ano avizinhava-se repleto de grandes revelações, sendo que Nuno Graciano foi o protagonista da primeira. O apresentador contou em entrevista ao programa ‘Alta Definição’, da SIC, ter sido “massacrado” numa tentativa de destruírem a sua imagem e de o afastarem da televisão, onde não trabalha há três anos. Meses mais tarde, Nuno Graciano voltou a abrir o coração em entrevista ao Notícias Ao Minuto.

Fevereiro

Aspeto "desleixado " de Sónia Tavares dá que falar

Fevereiro começou com controvérsia nas redes sociais. Sónia Tavares deu que falar devido a uma foto onde, alegadamente, surgia com uma imagem menos cuidada. Foi acusada pela imprensa de estar “desleixada” e respondeu à letra. Porém, a cantora não foi a única a causar celeuma a na Internet, seguiu-se um sem fim de polémicas em que Kim Kardashian, Ana Malhoa, Catarina Furtado, Júlia Palha e até Dina Aguiar foram o alvo dos internautas. 

Março

Carolina Patrocínio foi mãe pela terceira vez... mas foram a maquilhagem e os brincos a chamar a atenção

Em março continuaram as polémicas. O parto da terceira filha de Carolina Patrocínio tornou-se o assunto do momento pelo facto de a apresentadora ter dado à luz maquilhada e repleta de acessórios, o que levou a sua irmã a defendê-la nas redes sociais. 

Certo é que, alheia a críticas, a bebé Carolina juntou-se ao vasto leque de rebentos dos famosos que nasceram em 2018. Núria Madruga, Dânia Neto, Cláudia Borges, Liliana Aguiar, Lara Afonso, Marta Andrino, Carolina Deslandes, Rita Pereira e Inês Herédia foram mães no ano que agora finda. No panorama internacional, o clã Kardashian aumentou com o nascimento das filhas de Khloé Kardashian e Kylie Jenner, e a família real britânica ganhou um novo príncipe – Louis, o terceiro herdeiro de Kate Middleton e William.

Abril

O vídeo de Letizia e Sofia de Espanha que ficou para a história (mas não pelos melhores motivos)

O mês de abril ficou marcado pelo desentendimento público entre a rainha Letizia e a sogra, Sofia. Foi no fim da tradicional missa de Páscoa que os membros da realeza deram origem à polémica que esteve nas bocas do mundo e que deu muito que falar. Na altura, foi divulgado um vídeo que mostra Sofia a preparar-se para tirar fotografias com as netas, Leonor e Sofia, ainda dentro da igreja. No entanto, a mãe das meninas colocou-se à frente das câmaras para impedir que as imagens ficassem registadas. Uma tensão que não passou, de todo, despercebida.

Mas a realeza espanhola não é a única que se tem destacado na imprensa. Os membros reais britânicos também estão muitas vezes no centro das atenções, principalmente a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle. Desde que a relação com o príncipe se tornou pública que a ex-atriz tem vindo a ser falada por questões familiares, algo que se intensificou com o casamento. 

Maio

O mundo parou para ver Meghan Markle e o príncipe Harry subirem ao altar 

Foi no dia 19 de maio que os duques de Sussex subiram ao altar e trocaram as alianças. Esta foi, sem dúvida, a notícia que marcou este mês. A cerimónia decorreu na capela de Saint-George, no castelo de Windsor, em Londres. O pai da ex-atriz, Thomas Markle, não esteve presente no grande dia por questões de saúde e quem levou a noiva ao altar foi o sogro, o príncipe Carlos. Desde então, os meios de comunicação internacionais dão conta do afastamento entre pai e filha, revelando que Thomas e Meghan não se falam. Um assunto que já foi muitas vezes abordado pela irmã da duquesa de Sussex, Samantha.

Mas este não foi o único casamento real deste ano. A prima de Harry, a princesa Eugenie, casou-se com Jack Brooksbank no dia 12 de outubro. 2018 foi ainda o ano do primeiro casamento gay da família real britânica, que aconteceu em setembro. Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, fez história ao dar o nó com o companheiro de longa data, James Coyle.

Além da realeza, também houve muitas caras portuguesas conhecidas que trocaram as alianças este ano, entre elas Sofia Arruda, que subiu ao altar em maio, no fim de semana seguinte ao do casamento de Meghan e Harry.

Junho

Sofia Aparício e o 'estranho caso' do gato que atropelou nos Açores

Uma das notícias que mais se destacou em junho foi o vídeo que a atriz portuguesa Sofia Aparício partilhou nas redes sociais, onde dava conta do atropelamento de um gato durante as férias nos Açores. "Tenho de partilhar uma coisa má que me aconteceu…. Há bocado. Atropelei um gato… que seca. [...] Parei o carro, voltei para trás para ver se o gato estava morto… Se não estava morto e dava para o levar ao veterinário ou então se era preciso passar-lhe com o carro por cima outra vez para acabar de o matar”, disse a atriz. Palavras que deram muito que falar.

As redes sociais são muitas vezes o meio que promove maior proximidade das figuras públicas com os fãs, onde estas partilham muitas das suas opiniões, que nem sempre são do agrado de todos. A atriz Maria Vieira, por exemplo, continua a estar no centro das atenções por causa das constantes opiniões que partilha no Facebook. Aliás, a artista até já chegou a estar bloqueada durante um mês na rede social, tendo regressado à mesma recentemente, como a própria deu conta. 

Julho

Desabafo tocante de Gonçalo Diniz emociona fãs

No dia 12 de julho, Gonçalo Diniz publica um vídeo que deixa os seus fãs sensibilizados. Em lágrimas, o ator revela que ‘não ganhou para o susto’ depois de um “percalço” que teve durante os seus exames de rotina. Na altura, os médicos achavam que tinham encontrado um nódulo de pequena dimensão, mas os resultados vieram a confirmar que Gonçalo estava “limpo”.

Importa ainda referir dois nomes que continuam a lutar para que a sua história tenha um final tão feliz como a que acabámos de descrever. Trata-se de Jô Caneças e Bárbara Guimarães. A primeira, mulher de Álvaro Caneças, foi diagnosticada com um cancro no pâncreas no início do ano passado. Já Bárbara Guimarães anunciou em agosto que estava a batalhar contra um cancro da mama.

Agosto 

Um turbilhão chamado Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho deu que falar não só em termos desportivos, como também pessoais. Em agosto, Cláudio Ramos anunciou em exclusivo que Bruno e Joana Ornelas se iriam divorciar após um ano de casamento e uma filha em comum, Leonor, agora com oito meses. 

Quem não deixou de apoiar Bruno de Carvalho foi a filha Catarina, conforme ficou provado através de uma carta aberta que escreveu dirigida à mãe, a bielorrussa Irina Yankovich. "Não prestas, como agora ainda pude perceber melhor, nem o tempo de te mudou", sublinhava.

Recorde-se que antes de Joana Ornelas, Bruno de Carvalho foi casado com Cláudia Dias Gomes, com quem tem uma filha em comum, Diana, de três anos.

Setembro

As acusações de violação contra Cristiano Ronaldo

No final do mês de setembro foi divulgada a história de Kathryn Mayorga pela Der Spiegel. A norte-americana de 34 anosgarante ter sido vítima de abuso sexual por parte de Cristiano Ronaldo. O caso remonta a 12 de junho de 2012, noite em que os dois se conheceram numa discoteca em Las Vegas e depois se envolveram na suite de um hotel. Kathryn alega que foi forçada a ter sexo anal com o jogador. Na altura, fez um ‘pacto de silêncio’ com Cristiano Ronaldo ao assinar um documento no qual garantia não partilhar o caso recebendo em troca a quantia de 375 mil dólares, aproximadamente 322 mil euros.

Não demorou muito até que Ronaldo, logo no início de outubro, negasse as acusações: “Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa”, afirmava numa publicação na sua conta de Twitter. 

O caso foi reaberto pela polícia do estado do Nevada e encontra-se em investigação. 

Outubro

As declarações polémicas de Liliana Aguiar

Liliana Aguiar foi a protagonista da peça mais lida do ano na categoria de Fama. Na entrevista dada a Cristina Ferreira, quando ainda estava grávida do terceiro bebé, Santiago, manifestou sem filtros a sua opinião quanto às mães que proíbem os pais de ver os filhos. “Uma mãe que proíbe um pai de ver e estar com um filho devia ser presa e maltratada”, afirmou.

No âmbito familiar, 2018 ficou marcado por algumas polémicas. Fora do território nacional, o clã Kardashian deu que falar por diversos motivos, sendo que Khloé Kardashian e Tristan Thompson foram os maiores destaques. A dias de darem as boas-vindas à primeira filha, True, foram reveladas imagens do jogador de NBA a trair a socialite num bar. Um escândalo que encheu manchetes durante meses a fio. O casal ultrapassou o ‘pesadelo’ e permanece junto até à atualidade.

Novembro

Maria Leal acusada de burlar ex-marido

O nome de Maria Leal tornou-se familiar dos portugueses em 2016, quando deu a conhecer o primeiro tema musical, ‘Dialetos de Ternura’. Desde então, a artista tem-se mantido presente no panorama artístico, com o lançamento de várias canções. Porém, este ano, a cantora não foi falada pelas melhores razões.

Em entrevista à SIC, no âmbito da reportagem ‘Vidas Suspensas’, o ex-marido, Francisco D’Eça Leal, acusou a cantora de lhe ter burlado um milhão de euros. As afirmações deram mote a uma polémica intensa e despertaram uma onda de revolta que levou Maria Leal a receber ameaças nas redes sociais, designadamente de ser "apedrejada até à morte"

Contudo, a cantora conseguiu rematar o ano da melhor forma. No dia 19 de dezembro, deu a conhecer a sua nova música, 'Sou A Tua Menina'

Dezembro

A saída de Cristina Ferreira da TVI e o novo 'casamento' de Manuel Luís Goucha

Quando o relógio bateu a meia-noite, a 1 de janeiro de 2018, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha estavam longe de imaginar as mudanças que os 12 meses seguintes trariam. As manhãs da TVI, como eram conhecidas há mais de uma década, veriam o fim assim que a apresentadora disse ‘sim’ ao convite de Daniel Oliveira.

Cristina Ferreira na estação ‘rival’, a concorrer com o seu ‘marido televisivo’ no mesmo horário. O rosto ‘Você na TV’ na SIC: Este foi o tema de destaque na imprensa nacional durante largas semanas e que logo despontou uma série de questões aos telespectadores, nomeadamente quem seria a nova companheira de Goucha. Maria Cerqueira Gomes viria a ser o nome anunciado.

Polémicas e especulações à parte, janeiro de 2019 prepara-se para oferecer o cenário que há um ano seria (quase) inimaginável. ‘O Programa da Cristina’ tem estreia marcada para dia 7 na estação de Carnaxide. Em Queluz, fazem-se transformações aprimoradas para a nova casa de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Quando o relógio marcar a meia-noite, inicia-se uma nova era no ‘day time’ nacional.

As mais lidas do ano:

Janeiro - Nuno Graciano "quebra o silêncio": "Fui massacrado. Tentaram destruir-me"

Fevereiro - Foto polémica: Sónia Tavares responde a quem a chamou "desleixada"

Março - Brincos, colar e maquilhagem? Irmã de Patrocínio responde a críticas

Abril - Vídeo: Rainha Letizia e Sofia desentendem-se em público

Maio - Casamento real: Meghan e Harry já são marido e mulher

Junho - Sofia Aparício: "Há bocado. Atropelei um gato... que seca"

Julho - O arrepiante vídeo de Gonçalo Diniz: "Tive um percalço, foi assustador"

Agosto - Cláudio Ramos revela o que motivou o divórcio de Bruno de Carvalho

Setembro - Tempestade CR7: Os três casos que assombram o português

Outubro - "Uma mãe que proíbe um pai de ver o filho devia ser presa e maltratada"

Novembro - "Apedrejada até à morte": Maria Leal responde a ameaças

Dezembro - Manuel Luís Goucha sobre antestreia de Cristina Ferreira: "Bluff"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório