Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Maria Botelho Moniz indignada durante viagem: "A culpa é nossa"

A apresentadora chamou a atenção para a importância da conservação animal.

Maria Botelho Moniz indignada durante viagem: "A culpa é nossa"
Notícias ao Minuto

09:02 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Defesa animal

Atualmente na Florida de férias, Maria Botelho Moniz aproveitou para visitar Everglades National Park, uma área protegida conforme a própria explicou numa publicação nas redes sociais.

“Nestes pântanos vivem jacarés, tartarugas, ursos, e todo o tipo de peixes e pássaros. Todos eles ameaçados pelas cobras piton, que nem sequer são originárias daqui. O que é que aconteceu? O Homem”, começa por dizer, visivelmente indignada.

“Começámos a achar graça ter cobras em casa e, quando já não nos apeteceu tê-las como animais de estimação, atirámo-las para o pântano mais próximo. Multiplicam-se e crescem metros sem fim, e comem tudo o que veem”, lamenta.

Ver esta publicação no Instagram

Larry, três anos de puro músculo maciço. É a atração mais requisitada do Everglades National Park, uma área protegida no sul da Florida. Nestes pântanos vivem jacarés, tartarugas, ursos, e todo o tipo de peixes e pássaros. Todos eles ameaçados pelas cobras piton, que nem sequer são originárias daqui. O que é que aconteceu? O Homem. Começámos a achar graça ter cobras em casa e, quando já não nos apeteceu tê-las como animais de estimação, atirámo-las para o pântano mais próximo. Multiplicam-se e crescem metros sem fim, e comem tudo o que vêm. Uma mãe jacaré que vimos hoje pôs 40 ovos na semana passada. Não duraram 24h. Foram todos comidos por pitons, deitadas ao pântano por uns quaisquer donos sem mais vontade de as ter. Os locais caçam-nas, o Estado paga pela sua captura porque toda a ajuda é pouca. Mas dentro da área protegida, têm de ser caçadas 'à mão' pois disparar armas é proibido. O passeio de barco pelos pântanos foi incrível, é mágico ver estes bichos de aspecto pré-histórico de perto e no seu habitat natural. Mas saí a pensar que somos um bando de irresponsáveis caprichosos. Que giro que é ter uma cobra. Que fácil que é deixá-las num pântano quando nos fartamos. Os jacarés e os outros animais daqui, não duram muito mais tempo. E a culpa é nossa. 

Uma publicação partilhada por Maria Botelho Moniz (@mariabotelhomoniz) a 25 de Nov, 2018 às 12:33 PST

“O passeio de barco pelos pântanos foi incrível, é mágico ver estes bichos de aspeto pré-histórico de perto e no seu habitat natural. Mas saí a pensar que somos um bando de irresponsáveis caprichosos. Que giro que é ter uma cobra. Que fácil que é deixá-las num pântano quando nos fartamos. Os jacarés e os outros animais daqui, não duram muito mais tempo. E a culpa é nossa”, completa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório