Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Sorria para todos e chorava às escondidas". O desabafo de Joana Câncio

A atriz falou abertamente sobre a maternidade nas redes sociais, onde recordou alguns momentos difíceis.

"Sorria para todos e chorava às escondidas". O desabafo de Joana Câncio
Notícias ao Minuto

11:50 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Atriz

Joana Câncio foi mãe pela segunda vez no passado mês de setembro, do pequeno Lourenço, fruto da relação com André Robalo.

Nas redes sociais, a atriz tem vindo a mostrar alguns momentos desta nova fase e esta quarta-feira, dia 21, partilhou um desabafo na conta que tem no Instagram. Na publicação, começou por recordar a estreia na maternidade, quando foi mãe da pequena Constança há seis anos.

“Mães, pais, estamos juntos! Um viva para todas as pessoas que cuidam de um ser humano. Quando tive a Constança tinha 26 anos e tudo era uma novidade, uma excitação. Era muito, muito nova e via tudo de forma diferente, como se estivesse à procura de algo. Da felicidade, talvez. Da aprovação dos mais velhos, de amigos. À procura de amor. De ser amada. Não me sentia amada. Nem por mim nem por ninguém: mas sorria para todos e chorava às escondidas. Obrigada mãe por estares sempre comigo. Depois tudo mudou. A Constança mudou-me. Desafiou-me e arrancou de mim maturidade. Obrigou-me a ver. A ver-me e a vê-la. E eu vi. Tudo. E acordei. E agora tenho tanto mais para ver”, começou por escrever, referindo que agora vive a vida, incluindo a maternidade, de uma forma diferente.

“Só que os meus olhos já não são os meus olhos, eles estão no meu coração e tudo o que vejo agora, sinto e olho com a maior calma que consigo. Às vezes não consigo, mas vou conseguindo cada vez mais. Já sinto amor, por todos! Por mim. Já me olho com carinho apesar da barriga e da celulite. Na verdade, todo o meu corpo é também deles e tudo o que está nele deu vida à maior descoberta de todas: o amor. Aquele de verdade. Aquele que dói, que é louco e passado um minuto é calmo. Já me sinto amada por um homem de verdade e consigo sentir que o mereço. E consigo retribuir, sem medo. Já me sinto a viver, sem correr. Tem dias, mas já vão sendo mais. Vai correr tudo bem”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Real life, at 10am Mães, Pais, estamos juntos! Um VIVA!!!!!!!! para todas as pessoas que cuidam de um ser humano. Quando tive a Constança tinha 26 anos e tudo era uma novidade, uma excitação. Era muito muito nova e via tudo de forma diferente, como se estivesse à procura de algo. Da felicidade, talvez. Da aprovação dos mais velhos, de amigos. À procura de Amor. De ser amada. Não me sentia amada. Nem por mim nem por ninguém: mas sorria para todos e chorava às escondidas. Obrigada Mãe por estares sempre comigo. Depois tudo mudou. A Constança mudou-me. Desafiou-me e arrancou de mim maturidade. Obrigou-me a Ver. A Ver-Me e a Vê-La. E eu Vi. Tudo. E acordei. E agora tenho tanto mais para ver! Só que os meus olhos já não são os meus olhos, eles estão no meu coração e tudo o que vejo agora, sinto e olho com a maior calma que consigo. Às vezes não consigo mas vou conseguindo cada vez mais. Já sinto amor, por todos! Por mim. Já me olho com carinho apesar da barriga e da celulite. Na verdade, todo o meu corpo é também deles e tudo o que está nele deu vida à maior descoberta de todas: o Amor. Aquele de verdade. Aquele que dói, que é louco e passado um minuto é calmo. Já me sinto amada por um homem de verdade e consigo sentir que o mereço. E consigo retribuir, sem medo. Já me sinto a viver, sem correr. Tem dias, mas já vão sendo mais. Vai correr tudo bem.

Uma publicação partilhada por Joana Câncio (@joanacancio_oficial) a 21 de Nov, 2018 às 2:10 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório