Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Revoltado, José Carlos Malato afirma: "Não quero seguidores"

O apresentador desabafou na conta que tem no Instagram, onde pediu a todos os que “não se enquadram” com o seu ponto de vista para o deixarem de seguir.

Revoltado, José Carlos Malato afirma: "Não quero seguidores"
Notícias ao Minuto

07:27 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

José Carlos Malato tem-se mostrado cada vez mais ativo nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde partilha vários desabafos e opiniões. 

No entanto, nem sempre as suas ironias e textos são bem vistos por parte de algumas pessoas. Por isso, revoltado com alguns comentários que tem vindo a receber, o apresentador decidiu deixar uma mensagem a todos os que “não se enquadram” com o seu ponto de vista.

“Caríssimos, uma vez que o objetivo desta página é poder expor pontos de vista sobre o mundo que me rodeia, o que me faz feliz ou infeliz, o que me impressiona e me comove, o que me revolta e me apazigua a alma; uma vez que, apesar do meu trabalho, não posso, não quero, nem devo abdicar do livre e desejável exercício de cidadania plena e consciente; uma vez que não procuro, nem nunca procurei seguidores e ‘likes’, proponho o seguinte: que se vão embora todos os que não se enquadram, nem pretendam agir/interagir comigo, neste contexto”, começou por escrever na sua conta do Instagram, onde sugeriu que o deixassem de seguir na rede social.

“Escusamos de gastar energias, desnecessariamente, e podemos ser todos muito mais felizes. Não quero seguidores. Quero pessoas que estejam ao meu lado, mesmo não estando do meu lado. É fácil. Basta que carreguem no botão ‘bloquear’, à direta do meu nome. Em breve, tornarei a conta privada. Para evitar que se transforme num execrável Facebook sem rei, nem roque! Obrigado a todos”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Caríssim@s, uma vez que o objectivo desta página é poder expôr pontos de vista sobre o mundo que me rodeia, o que me faz feliz ou infeliz, o que me impressiona e me comove, o que me revolta e me apazigua a alma; uma vez que, apesar do meu trabalho, não posso, não quero, nem devo abdicar do livre e desejável exercício de cidadania plena e consciente; uma vez que não procuro, nem nunca procurei seguidores e ‘likes’, proponho o seguinte: que se vão embora tod@s os que não se enquadram, nem pretendam agir/interagir comigo, neste contexto. Escusamos de gastar energias, desnecessariamente, e podemos ser todos muito mais felizes. NÃO QUERO SEGUIDORES. Quero pessoas que estejam ao meu lado, mesmo não estando do meu lado. É fácil. Basta que carreguem no botão ‘BLOQUEAR’, à direta do meu nome. Em breve, tornarei a conta privada. Para evitar que se transforme num execrável Facebook sem rei, nem roque! Obrigado a tod@s! #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a 18 de Nov, 2018 às 6:05 PST

Uma publicação que chega pouco tempo depois do apresentador ter partilhado algumas palavras que acabaram por se tornar polémicas.

“Que chatice! Uma família que vivia em condições miseráveis, em Sabrosa, foi encontrada morta. Duas crianças e três adultos. Comeram cogumelos venenosos ou inalaram monóxido de carbono. Que chatice. Podiam ter ido ao Internarché comprar cogumelos enlatados ou ao BricoMarché comprar uma salamandra. Que chatice. Mas nós não temos culpa, não é? Sim, que culpa é que nós temos? Amanhã ninguém se vai lembrar. Valha-nos isso! (Esclarecimento para quem tiver dificuldades em compreender: Neste ‘post’ faço uso de uma figura de estilo denominada ‘ironia’: ‘figura de estilo que veicula um significado contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado.’ Ok?)”, disse Malato.

Perante o comentário, foram muitos os que se mostraram desagradados com a publicação.

“Não deve fazer ironia com a tragédia dos outros. Devemos respeitar”, afirmou um internauta. “Não o conheço pessoalmente mas gosto de si e admirava a sua boa disposição e simpatia, no entanto, ultimamente os ‘posts’ que coloca aqui denotam revolta e tristeza....”, acrescentou outro.

Mas nem todas as reações foram negativas e houve quem defendesse o apresentador. “Querido Malato é irónico haver quem não perceba a ironia!!! Subscrevo o teu post”.

Ver esta publicação no Instagram

Que chatice! Uma família que vivia em condições miseráveis, em Sabrosa, foi encontrada morta. Duas crianças e três adultos. Comeram cogumelos venenosos ou inalaram monóxido de carbono. Que chatice. Podiam ter ido ao Internarché comprar cogumelos enlatados ou ao BricoMarché comprar uma salamandra. Que chatice. Mas nós não temos culpa, não é? Sim, que culpa é que nós temos? Amanhã ninguém se vai lembrar. Valha-nos isso! (ESCLARECIMENTO PARA QUEM TIVER DIFICULDADES EM COMPREENDER: Neste ‘post’ faço uso de uma figura de estilo denominada ‘ironia’: ‘figura de estilo que veicula um significado contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado.’ Ok?) #avidaésempreaperder #deusandaadormir #nóstambém #pazàsuaalma #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a 18 de Nov, 2018 às 12:23 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório