Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

O verniz estalou! Sofia Baltar responde à letra a Gabriela Barros

"Difamação é crime. Posso dizer que foi um inferno trabalhar com ela", garantiu Sofia Baltar numa série de vídeos que partilhou na sua conta de Instagram.

O verniz estalou! Sofia Baltar responde à letra a Gabriela Barros
Notícias ao Minuto

07:30 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama 'Ex-moranguitas'

No passado mês de setembro, Gabriela Barros foi uma das convidadas da rubrica 'Cala-te Boca', da rádio Mega Hits, na qual confessou o nome da atriz com quem menos gostou de trabalhar: Sofia Baltar.

Foi infernal... horrível (…) Eu era muito boa atriz para fingir que éramos grande amigas”, referiu na altura.

Sofia Baltar não ficou indiferente às polémicas declarações e respondeu à letra através de uma série de vídeos que publicou na sua conta de Instagram.

“O crime de calúnia é crime contra a honra objetiva, e está previsto no art.138 do Código Penal. A intenção do agente ao cometer o crime de calúnia é de lesionar a honra objetiva da vítima. A honra objetiva, como visto anteriormente, é a imagem social que o indivíduo possui perante a sociedade”, referiu na legenda da publicação.

Já nos vídeos acrescentou: “Em primeiro lugar pelo que eu vi na entrevista ela tem um riso de felicidade extrema e até maléfico, com uma afirmação que ela diz sem nexo nenhum que é: pode falar mal de mim, porque eu já não trabalho”, começa por referir.

“Depois a forma como ela se ri maleficamente ou a felicidade que ela pronuncia acerca desse facto que ela acredita que eu não trabalho é de uma pessoa que não tem senso comum do que é a vida, porque eu tenho dois filhos e se eu não trabalho como é que lhes dou de comer? E o facto dela se estar a rir disso demonstra a má pessoa que ela é”, sublinha.

“Difamação é crime. Posso dizer que foi um inferno trabalhar com ela, porque durante muitos anos sofri consequências desta pessoa que era a protagonista da novela e que simplesmente não queria ensaiar texto comigo. Desde o primeiro dia se recusou porque não gostava de mim e constantemente inventou e criou intrigas acerca de mim, até que fez com que quase ninguém se desse comigo. Como era uma miúda, vinha do Porto e estava sozinha, não tinha capacidade nem maturidade para lidar com toda esta maldade e competitividade”, acrescenta.

Ver esta publicação no Instagram

O crime de calúnia é crime contra a honra objetiva, e está previsto no art.138 do Código Penal. A intenção do agente ao cometer o crime de calúnia é de lesionar a honra objetiva da vítima. A honra objetiva, como visto anteriormente, é a imagem social que o indivíduo possui perante a sociedade. @sicoficial @tvioficial @rtppt @tv7dias @revistavipportugal @carasportugal @revistanovagente @correiodamanhaoficial @jornaldenoticias #stopbullying #womanempowerment #womanpower #thetimeisnow #crime #positivethinking #loveislove #nofearjustfaith

Uma publicação partilhada por Sofia Baltar (@themoonsophia) a 14 de Nov, 2018 às 4:59 PST

“Acabei por me isolar. Ela gozava constantemente comigo em cena. Muitas vezes fui ter com ela e perguntei porque não era minha amiga. No fundo estava a ser pisada e a pôr-me a jeito. (…) Acabou por se tornar gravíssimo. (…) Entrei num estado de pânico total durante anos da minha vida. E tudo começou por causa da Gabriela Barros", garante. 

"Hoje não guardo qualquer rancor à Gabriela. As coisas só aconteceram porque eu não me soube defender. Eu é que deveria ter tomado consciência de que deveria ter exposto o assunto às pessoas que tivessem autoridade para pararem com aquilo tudo", lamenta.

"Agora com isto tudo, olhando para trás, eu decifrei que no fundo do viste-me como a tua maior ameaça, porque tu foste fazer o casting para protagonista e eu já estava escolhida para Inês e eles quiseram que eu fosse cantar com o David Carreira, porque desde o início queriam que eu fosse a protagonista.", sublinha.

"Sou uma pessoa muito emotiva e tenho orgulho nisso. E digo-te: obrigada por tudo. Senão eu não estaria aqui hoje. A verdade é que diariamente convivo com pessoas incríveis, com um talento enorme, e que são humanas e não há nada de competitividade, porque sabem que isto vai acabar. Portanto reflete e cresce", termina.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório