Cantora brasileira, Claudia Leitte, assediada por apresentador de TV

Sílvio Santos disse em direto que ficaria "excitado" caso Claudia Leitte lhe desse um abraço.

Notícia

© Reprodução Instagram / Claudia Leitte

Notícias Ao Minuto
12/11/2018 18:41 ‧ 12/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Fama

Polémica

A polémica está instalada no panorama artístico brasileiro. No último sábado, dia 10, a cantora brasileira Claudia Leitte foi vítima de um comentário inapropriado do apresentador de televisão Sílvio Santos, que os internautas consideraram um caso claro de assédio sexual.

Enquanto participava no 'Teleton' do 'Programa Sílvio Santos (SBT)' para divulgar a sua nova música - 'Balancinho' - a artista pediu ao apresentador um abraço. Um pedido que foi recusado por Sílvio Santos

"Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado", disse o apresentador.

Os fãs da artista não perdoaram as palavras de Sílvio e nas redes sociais forma vários os que se insurgiram contra a sua atitude acusando-o de assediar em direto uma convidada.

Reagindo à polémica, Claudia Leitte recorreu esta segunda-feira, dia 12, às redes sociais para confirmar que de facto se sentiu desconfortável com as palavras do apresentador.

“Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher.”, pode ler-se no Instagram da cantora. 

Ver esta publicação no Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação partilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) a 12 de Nov, 2018 às 1:29 PST

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas