Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Cantora brasileira, Claudia Leitte, assediada por apresentador de TV

Sílvio Santos disse em direto que ficaria "excitado" caso Claudia Leitte lhe desse um abraço.

Cantora brasileira, Claudia Leitte, assediada por apresentador de TV
Notícias ao Minuto

18:41 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Fama Polémica no Brasil

A polémica está instalada no panorama artístico brasileiro. No último sábado, dia 10, a cantora brasileira Claudia Leitte foi vítima de um comentário inapropriado do apresentador de televisão Sílvio Santos, que os internautas consideraram um caso claro de assédio sexual.

Enquanto participava no 'Teleton' do 'Programa Sílvio Santos (SBT)' para divulgar a sua nova música - 'Balancinho' - a artista pediu ao apresentador um abraço. Um pedido que foi recusado por Sílvio Santos

"Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado", disse o apresentador.

Os fãs da artista não perdoaram as palavras de Sílvio e nas redes sociais forma vários os que se insurgiram contra a sua atitude acusando-o de assediar em direto uma convidada.

Reagindo à polémica, Claudia Leitte recorreu esta segunda-feira, dia 12, às redes sociais para confirmar que de facto se sentiu desconfortável com as palavras do apresentador.

“Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher.”, pode ler-se no Instagram da cantora. 

Ver esta publicação no Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação partilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) a 12 de Nov, 2018 às 1:29 PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório