Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Meghan Markle e Harry revelam detalhes exclusivos sobre o seu casamento

Os duques de Sussex contaram a história por trás de alguns detalhes do seu matrimónio, que podem ser ouvidos pelos visitantes de uma exposição precisamente sobre a cerimónia.

Meghan Markle e Harry revelam detalhes exclusivos sobre o seu casamento

Meghan Markle e Harry deram o nó em maio deste ano, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, cerimónia presenciada por cerca de 800 pessoas, tirando os milhões de espetadores que acompanharam o evento via televisão. 

Ora, atualmente, decorre no Castelo de Windsor uma exposição acerca do matrimónio intitulada 'A Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex'. Os comentários via áudio que os visitantes têm a oportunidade de ouvir foram gravados pelo pelo próprio casal. 

"Houve um excelente nível de detalhes no planeamento do nosso dia de casamento. Acho que nós sabíamos a dimensão que o evento iria tomar, portanto ao fazer escolhas que eram realmente pessoais e com significado, fez com que toda a experiência se tornasse mais íntima, mesmo pensando que seria um grande casamento", sublinha a duquesa. 

Por sua vez, Harry acrescentou: "Foi um casamento à escala global, mas ter a possibilidade de fazer com que toda a gente se sentisse integrada foi mesmo muito importante para nós", referiu. 

Para a ocasião, a ex-atriz usou um vestido criado pela designer da Givenchy, Clare Waight Keller. A escolha prendeu-se com o facto da estilista ser britânica e pela sua visão em relação à forma como queria o vestido.

"Queria uma designer inglesa porque queria abraçar a minha nova casa dessa maneira. (...) Tinha uma visão muito clara do que pretendia e de como queria que o vestido ficasse, por isso, foi incrível trabalhar com a Claire (...) Ela respeitou o que eu queria para o dia e quis trazer isso à realidade", acrescentou. 

Decote em barco, mangas, estilo clássico, discrição e amigo do ambiente: estas foram as características que Meghan fez questão que o vestido tivesse.

Outra história interessante que é contada na exposição, mas por Harry, foi o momento em que a sua avó, a rainha Isabel II, deixou Meghan usar uma tiara.

"O sonho de todas as raparigas é poderem experimentar ou usar uma tiara, e, curiosamente, aquela foi a que ficou melhor sem dúvida, e eu não deveria estar lá, mas foi um incrível empréstimo da minha avó, muito ternurento", disse o príncipe.

A exposição abre hoje ao público e poderá ser visitada até ao dia 6 de janeiro do próximo ano.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório