Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Até amanhã se Deus quiser": Fernanda Câncio critica Dina Aguiar

Foram várias as figuras públicas que saíram em defesa da jornalista, como é o caso de Júlio Isidro e Tânia Ribas de Oliveira.

"Até amanhã se Deus quiser": Fernanda Câncio critica Dina Aguiar

Dina Aguiar, jornalista que apresenta o noticiário ‘Portugal em Direto’ na RTP1, foi alvo de críticas por parte de Fernanda Câncio devido à expressão que sempre usa para encerrar o programa.

“Portugal em Direto, na RTPN, tem uma apresentadora que acha que pode despedir-se com um ‘até segunda-feira se Deus quiser’. Isto é o quê, a TV da paróquia?”, questionou.

A resposta por parte de Dina não se fez esperar: "God bless the Queen [Deus abençoe a rainha], God Bless America [Deus abençoe a América], GOD BLESS PORTUGAL (digo eu) [Deus abençoe Portugal], GOD BLESS US [Deus nos abençoe]. Até amanhã se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa, a RTP, onde há liberdade de expressão)

ISTO NÃO SÃO EXPRESSÕES COMUNS?”, questiona em seguida.

Perante a discórdia houve quem saísse em defesa da jornalista, como foi o caso de Tânia Ribas de Oliveira e Júlio Isidro.

“Eu também me despeço há 11 anos assim querida Dina”, afirmou a apresentadora.

Já Júlio Isidro escreveu um texto na sua página de Facebook no qual começou por referir:  "Jornalista de longa carreira, a Dina Aguiar presta serviço público de televisão. O 'Portugal em Direto' é um espaço de informação que privilegia o país para além dos centros de poder, onde tantas vezes se sabe tão pouco do Portugal real". 

"Querida Dina Aguiar, continua todos os dias a cumprir esse projeto nobre de informar o país sobre o país, antes que Portugal se transforme num resto de história e cultura. Oxalá o faças por muitos anos. E até amanhã se.... Deus quiser", completou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório