Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

Sara Carbonero foi operada a tumor benigno: "Senti medo e incerteza"

A mulher de Iker Casillas abriu o seu coração para falar sobre um momento assustador que passou recentemente.

Sara Carbonero foi operada a tumor benigno: "Senti medo e incerteza"
Notícias ao Minuto

17:51 - 20/10/18 por Marina Gonçalves 

Fama Revelações

No dia em que se celebrou o Dia Mundial do Cancro da Mama, Sara Carbonero recorreu às redes sociais para revelar que foi recentemente operada a um tumor benigno. Um momento difícil que a mulher de Iker Casillas decidiu partilhar agora com os seguidores.

Apenas há algumas semanas atrás, senti medo e incerteza na minha própria pele quando fui apanhada de surpresa por uma protuberância bastante grande num exame de rotina. Uma operação e cerca de dez dias depois pude respirar de alívio porque os resultados disseram que era benigno”, começou por dizer a companheira do guarda-redes do FC Porto, referindo que “nem todas as mulheres têm a mesma sorte”.

“E hoje quero lembrá-las. Os lutadores que lutam contra batalhas tão duras que é o cancro da mamã. Eles não estão mais connosco como a nossa amada Maria, da qual sentimos falta todos os dias. Hoje é um bom dia para aumentar a sua voz e tentar aumentar a consciencialização sobre a importância da deteção precoce (fazer exames periódicos) ou para incentivar doações para continuarem a pesquisa sobre a doença”, acrescentou, frisando que “os outros 364 dias do ano são também, e não apenas para isso, para ser empático, solidário, compreensivo, sensível e generoso com todas as mulheres de que nos lembramos hoje”.

“Um beijo, um abraço, um carinho, um sorriso ou um ‘tudo vai ficar bem’. Hoje são elas, mas amanhã podemos ser nós, a nossa irmã, a nossa mãe, a nossa companheira ou a nossa melhor amiga”, continuou, deixando ainda um apelo: “Vamos unir-nos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance a partir de agora”.

Ver esta publicação no Instagram

Hace solo unas semanas experimenté en mi propia piel el miedo y la incertidumbre cuando me detectaron por sorpresa un bulto bastante grande en una revisión. Una operación y más o menos 10 días después pude respirar aliviada porque los resultados dijeron que era benigno. No todas las mujeres tienen la misma suerte y hoy me quiero acordar de ellas, de las luchadoras que libran batallas tan duras como la del cáncer de mama. También de las ya no están con nosotros como nuestra querida María, a la que echamos de menos cada día. Hoy es un buen día para alzar la voz e intentar concienciar sobre la importancia de la detección precoz (hacernos revisiones periódicas) o para animar a hacer donaciones para seguir investigando sobre esta enfermedad. Pero los otros 364 días del año también lo son y no solo para eso, sino para además ser empáticos, solidarios, comprensivos, sensibles y generosos con todas las mujeres de las que hoy nos acordamos . Para que nunca se sientan solas, no miremos para otro lado. Un beso, un abrazo, una caricia, una sonrisa o un “todo irá bien”. Hoy les toca a ellas pero mañana podemos ser nosotras, nuestra hermana, nuestra madre, nuestra pareja o nuestra mejor amiga. Porque como he leído hoy en unas palabras de @mikinaranja que me han gustado mucho, el cáncer de mama de un día a otro puede convertirse en el cáncer de mamá. Y cómo cambia la vida entonces. Que no haga falta que nos “toque” en primera persona para comenzar la lucha contra esta enfermedad. Unámonos y hagamos todo lo que está en nuestra mano desde ya. #díainternacionaldelcáncerdemama #nospuedetocaratodas #niunamenos #noestáissolas #prevención #apoyoalainvestigación

Uma publicação partilhada por Sara Carbonero (@saracarbonero) a 19 de Out, 2018 às 1:01 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório