Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A história do jovem que acusa Maria Leal de o ter deixado na miséria

Francisco D'Eça Leal tinha 24 anos quando casou com a polémica cantora, que na época tinha 44 anos.

A história do jovem que acusa Maria Leal de o ter deixado na miséria
Notícias ao Minuto

23:30 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Francisco D'Eça Leal, o ex-marido da polémica artista Maria Leal, contou esta terça-feira, dia 16, a sua história de vida no programa ‘Vidas Suspensas’, da SIC. Uma história reveladora, onde o filho do famoso artista plástico Paulo D'Eça Leal diz ter sido enganado pela ex-mulher.

Francisco foi diagnosticado com esquizofrenia aos 18 anos. A doença do jovem levou a que durante um internamento este se atirasse do telhado de um hospital e ficasse com lesões físicas graves.

Fragilizado com a morte do pai e com o grave acidente que sofreu, aos 24 anos e já depois de ter herdado um milhão de euros, Francisco viu em Elisabete Rodrigues, Maria Leal, na época com 44 anos, a possibilidade de um novo recomeço.

Seguiram-se meses de paixão e um casamento que deu plenos poderes para que Maria Leal pudesse movimentar as contas de Francisco. O rapaz garante que pouco comprou, já Maria, mostram os documentos apresentados no programa gastou milhares semanalmente em lojas de roupa.

“Eu não comprava quase nada”, conta o jovem, que admite ter assinado papeis em branco sem saber o que estava a assinar.

Maria Leal terá, alegadamente, convencido Francisco a vender apartamentos a preços irrisórios, abriu lojas de roupa e afastou o jovem da família e amigos. No programa especulasse sobre os crimes cometidos pela empresária: “desfalque financeiro, violência domestica com abuso psicológico e isolamento de uma pessoa dependente e com problemas de saúde mental”.

Em quatro anos o dinheiro acabou. Apenas quando Maria Leal se tornou famosa devido ao namoro com Tiago Ginga, ex-concorrente do programa 'Casa dos Segredos', o seu ex-marido teve noção do que lhe estava a acontecer.

“Acordei quando fui pesquisar o nome da Maria Leal na Internet e descobri que ela namorava com o Tiago Ginga”, foi assim que terminou a relação e que Francisco descobriu que estava na miséria.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório