Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

João Baptista fala abertamente pela primeira vez das agressões

O ator quebrou o silêncio em conversa com o Rui Unas, explicando detalhadamente o que aconteceu no dia em que foi agredido por um grupo de jovens.

João Baptista fala abertamente pela primeira vez das agressões
Notícias ao Minuto

19:15 - 12/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Revelação

João Baptista foi internado no mês de agosto, depois de ter sido agredido por um grupo de jovens em Vila Franca de Xira.

Mais de um mês depois do sucedido, o ator falou pela primeira vez abertamente sobre os acontecimentos, explicando detalhadamente o que aconteceu.

Podiam ter-me matado se não estivesse lá gente à volta”, começou por afirmar em conversa com Rui Unas, no programa 'Maluco Beleza'.

“Quando ia a passar começaram a chamar-me e a dizer para tirar uma fotografia. Tinha acabado de discutir com a minha mulher ao telefone, não estava bem… Mas, educadamente, disse: ‘Não me levem a mal, amanhã fazemos isso ou noutro dia. Não vão faltar oportunidades'. Enquanto pedia para ser outro dia, já estava o outro gajo a filmar, a tirar-me a pinta, [a ‘dizer’] faz aí qualquer coisa, como se fosse algum palhaço”, recordou.

“Expliquei-lhe: ‘Tu não podes fazer isso, tens noção?’. E o que é que aconteceu a seguir? [Eles começaram a dizer:] ‘Não o quê? O telefone é meu, eu faço o que quiser. O que é que queres? Pensas que és quem?’. Tentou dar-me um murro, ainda me consegui desviar, tentou dar-me o segundo e consegui-me desviar. [Depois] já tinha o outro em cima de mim e o outro… E levei um tareão. Rasgaram-me a camisa toda, consegui fugir uns metros...”, lembrou ainda, referindo que foi “asfixiado”.

Eles desmaiaram-me. Houve um que me agarrou por trás e fez tanta força que eu perdi os sentidos. Estive a levar no focinho desmaiado”, acrescentou.

Entretanto, segundo João, os jovens “fugiram” e houve um homem que o ajudou. “Houve lá um tipo que acho que ficou todo negro de ter tentado tirá-los de cima de mim”, relatou. “Lembro-me de levar duas ou três pêras, mas não me lembro de mais nada”, assegurou.

Depois foi levado para o hospital de Vila Franca de Xira e logo de seguida transferido para o São José, onde foi submetido a uma cirurgia ao rosto. Segundo o ator, foi-lhe feito um corte por baixo da sobrancelha para retirarem o sangue que estava por trás do olho. “Acho que era, de facto, uma situação complicada. Disseram ao ouvido de uma pessoa que estava lá comigo que podia ficar cego”, revelou.

Na altura, o agressor ligou para o programa ‘Você na TV’ a contar a sua versão dos factos, alegando que apenas pediu ao ator para tirar uma fotografia e que este “reagiu de uma maneira agressiva porque ou estava alcoolizado ou estava drogado”. Declarações que foram agora desmentidas pelo artista.

“O tipo no dia a seguir foi para o programa do Goucha dizer que me agrediu porque eu estava alterado. Começou a defesa por aí e como é o João Baptista é uma boa defesa. Drogado, alterado… Calma, tinha acabado de sair de casa. Ia tomar café… Saí dessa esplanada para seguir o meu caminho e estava lá um grupo de miúdos, uns dez. A minha bisavó era cigana, não tenho nada contra os ciganos, mas eram ciganitos e estavam ali todos a fumar ganzas e a beber. Eu estava só na minha vida e, de repente, fazem esta defesa”, disse o ator, confessando que além dos danos físicos, também andou “mal psicologicamente”. “Isto ainda me abala. Eu na minha própria cidade, onde cresci, cheguei ali áquele sítio e comecei a chorar com nervos. Nunca me tinha acontecido [uma coisa destas]. Traumatizado…”, confessou.

João aproveitou o momento para agradecer o apoio de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos por o terem defendido, mesmo “sem saberem o que aconteceu”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório