Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Indignado com opiniões sobre violação, Nuno Markl decide sair do Facebook

O humorista define a rede social como um "viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações".

Indignado com opiniões sobre violação, Nuno Markl decide sair do Facebook
Notícias ao Minuto

07:04 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Declarações

Nuno Markl anunciou na madrugada desta terça-feira, dia 9, que irá voltar a 'sair' do Facebook. O humorista apagou a sua conta pessoal e deixou ativa apenas a "página pública" para "mera agenda de eventos e anúncios" ligados ao seu trabalho.

Num longo desabafo, Markl explicou o que levou a tomar a decisão de terminar a sua atividade na rede social. "Estou cansado. Não só esta rede já não tem qualquer utilidade para divulgar trabalho ou para debater assuntos interessantes, como é um viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações".

Ao contrário do que aconteceu em episódios anteriores em que o humorista fechou as suas contas de Facebook, desta vez não foram as críticas ou os comentários negativos a provocar a sua revolta. “E desta vez nem é tanto comigo - não me sinto maltratado por quase ninguém; sinto-me maltratado (tal como muitos de vós, acredito) pela mera permanência nesta rede.”, começou por explicar, acrescentando em seguida que se sente incomodado com as opiniões alheias sobre as eleições no Brasil e os casos de violação que nos últimos tempos têm dado que falar.

“E, OK, talvez por uma ou outra mensagem de apoio ao Bolsonaro e por um ou outro post dizendo que uma mulher que se roce num homem e que depois diga que não, não tem direito a queixar-se (Sim, chamem-me esquisito - mas acho que apologia da violação por pessoas que achava decentes é um bom pretexto para sair daqui)”, justifica, garantindo que a sua decisão em nada se prende com o recente escândalo sexual que envolve Cristiano Ronaldo, a que Markl chama “o caso Ronaldo-Mayorga”. “Adorava, de todo o coração, que ficasse provado que ele está inocente e que isto é uma cabala”, afirma.

Descansando os fãs, que gostam de o seguir nas redes sociais, Markl terminou a sua publicação anunciando que estará agora mais presente no “ainda respirável Instagram”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório