Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tempestade CR7: Os três casos que assombram o português

A reabertura da investigação do alegado caso de violação de Cristiano Ronaldo a Kathryn Mayorga remexeu nos fantasmas do passado do jogador. A noite em Las Vegas, em 2009. A suposta noite proibida com menor de idade, no final desse mesmo ano. A britânica que saiu do hotel "feliz e entusiasmada", em 2005. Eis o resumo da mais recente polémica onde o jogador se viu envolvido.

Tempestade CR7: Os três casos que assombram o português

Depois de somar vitórias dentro dos relvados, Cristiano Ronaldo, durante as últimas semanas, tem estado envolvido numa intrincada polémica que promete aquecer ainda mais. Se primeiramente o português se viu acusado por um caso com quase uma década, durante os últimos dias têm-se somado episódios a uma história que se torna cada vez mais complexa. 

Por isso, será necessário relembrar todos os capítulos desta 'novela'. Vamos aos factos. 

Fantasma de Las Vegas acordou... com o Der Spiegel

Kathryn Mayorga afirma ter sido forçada a ter relações sexuais com o internacional português, a 13 de junho de 2009, num hotel em Las Vegas. A alegada vítima diz ter sido coagida a assinar um acordo de confidencialidade a troco de 325 mil euros. 

Os advogados de Mayorga quiseram reabrir o caso e a polícia de Los Angeles deu ordem para tal. Cristiano Ronaldo negou determinantemente as acusações, mas os fantasmas do passado de CR7 começam a pairar sob a imprensa internacional. 

As festas 'bunga bunga' e a alegada noite proibida com menor

No momento em que as manchetes incendiavam o nome do internacional português e da professora de eduação física, o jornal The Sun recorda uma outra polémica robusta com Karima El Mahroug, uma prostituta marroquina que se tornou popular com as polémicas festas 'bunga bunga' do ex-primeiro ministro e ex-presidente de Itália, Sílvio Berlusconi.

'Ruby', como era apelidada, diz ter conhecido o internacional português em dezembro de 2009 e que este lhe pagou 4 mil euros por uma noite de sexo. No momento para que remete a história, Karima tinha 17 anos. Na altura, Cristiano Ronaldo negou os factos através de um comunicado. 

A britânica que saiu "feliz e entusiasmada" da suposta violação

Para consolidar a sua defesa, os advogados de Mayorga tentaram entrar em contacto com uma mulher britânica que diz ter sido vítima de violação pelo craque português, decorria o ano de 2005. O alegado caso terá ocorrido no Sanderson Hotel em Marylebone, em Londres.

Este sábado, o The Sun publicou declarações de Vince Humphre, o motorista que conduziu a britânica após esta ter saído do hotel. "Ela estava feliz e entusiasmada depois de deixar o quarto de hotel. Disse que ele era amoroso", afirmou Vince.

CR7 chegou a ser interrogado pelas autoridades e o caso foi arquivado. 

'Vida nova, problemas antigos'

Cristiano Ronaldo, a nível desportivo, trocou esta temporada o Real Madrid pela Juventus. O clube italiano pagou 100 milhões de euros pelo internacional português, mas lucrou bastante com a chegada do avançado.

Nas primeiras semanas em Itália, a simples presença de Cristiano Ronaldo fez o emblema italiano bater recordes de vendas e subir em flecha na bolsa local, mas, agora, com todas estas polémicas, o clube começa a ser penalizado.

Patrocinadores e marcas associados a CR7 têm também tentado gerir esta crise. A Nike, que mantém um contrato vitalício com o jogador, disse-se "extremamente preocupa" com a situação. Porém, a 'tragédia' não fica por aqui. 

A EA Sports, marca de videojogos que há anos usa a imagem do jogador para promover o jogo FIFA, afastou-se também do atleta. Num primeiro momento, a fotografia de Ronaldo foi retirada do seu site e mais tarde reposta.

Porém, para lá dos problemas na Juventus, Cristiano Ronaldo voltou a ficar de fora das convocatórias de Fernando Santos para os compromissos da Seleção Nacional. Ainda assim, o 'melhor do mundo' tem recebido comentários positivos de figuras ilustres. Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, mas também António Costa, primeiro-ministro, saíram em defesa do português. 

Família ao lado do craque: A 'defesa' possível

Katia Aveiro, presença habitual ao lado de Cristiano Ronaldo, foi uma das primeiras a reagir a esta polémica. A irmã do jogador português tornou pública a sua indignação com uma publicação onde aparenta acusar Mayorga de se querer aproveitar da fama do futebolista.

Porém, a viver o seu primeiro relacionamento amoroso sério depois de Irina Shayk, Cristiano Ronaldo, que é pai quatro crianças, certamente estará também a ser questionado por Georgina Rodriguez, sua companheira, que não gostará, como é natural, de ver o nome do seu namorado envolvido nesta polémica.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório