Meteorologia

  • 27 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Audiências? Cristina Esteves fala sobre afastamento do 'Telejornal'

Muito se tem falado sobre o facto de a jornalista se ter despedido do 'Telejornal'. Nas redes sociais, Cristina quebrou o silêncio e esclareceu sobre o assunto.

Audiências? Cristina Esteves fala sobre afastamento do 'Telejornal'
Notícias ao Minuto

11:28 - 03/10/18 por Marina Gonçalves 

Fama Jornalista

Depois de vários anos à frente do 'Telejornal' da RTP, apresentado por si aos fins de semana, Cristina Esteves despediu-se recentemente do programa informativo.

E desde então muito se tem especulado sobre o afastamento da jornalista. Agora, nas redes sociais, Cristina Esteves falou abertamente sobre o assunto, partilhando a capa de uma revista nacional que alega: “Cristina Esteves afastada do Telejornal. Vítima dos números. Com o noticiário da noite nos mínimos históricos, o diretor de informação, Paulo Dentinho, decidiu agir: empurra a jornalista para a RTP3 e aposta só em José Rodrigo dos Santos e João Adelino Faria”.

"Audiências? Eis a (falsa) questão que pode servir o propósito do ‘anónimo’ que depois faz publicar e muitos replicam sem saber como e porquê. E assim se fabrica aquela narrativa”, começou por dizer Cristina Esteve no Facebook, falando logo de seguida das audiências da estação. 

Ao domingo são muito difíceis, o share do canal quase ou nem os dois dígitos alcança, e mesmo assim é o Telejornal e o Jornal da Tarde que seguram o barco, e os ‘The Voice’ quando os há. A audiência mais baixa do ano no Telejornal, sim a um domingo, nem me teve em antena. Assim como, quando estive à semana, ou não estive ao fim-de-semana, não houve oscilações de assinalar", afirmou.

"Mas nem é essa a questão, contextualizando, o Telejornal ao domingo é precedido por programas que têm quotas até inferiores a 5% (ou uns cento e poucos mil), e sobe para 11-14% em média - não há milagres nem santos da casa. Ao invés, ao sábado as audiências do Telejornal estão relativamente em linha com os dias úteis, apesar da antena também ser entregue com audiências mais baixas, pois não há a rampa de lançamento ‘Preço Certo’, que chega a alcançar uns 20% de share, quando não mesmo a liderança, e daí... é ver a curva”, explicou detalhadamente. “É não é? Venha a mudança da hora ou S. Pedro, senão é falar com a mulher de César”, rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório