Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Mudança para RTP? "Ganhei mais dinheiro, responsabilidade e visibilidade"

Foi em 2014 que Vanessa Oliveira saiu da SIC para integrar a equipa da RTP. Uma mudança que a apresentadora recordou na rubrica da Megahits.

Mudança para RTP? "Ganhei mais dinheiro, responsabilidade e visibilidade"
Notícias ao Minuto

08:55 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Fama queda

Vanessa Oliveira esteve recentemente na rubrica ‘Cala-te Boca’ da Megahits e a primeira pergunta foi feita por Maria Correia: “Em 2014 saíste da SIC e foste para a RTP. Ganhaste ou perdeste com isso?”.

Uma questão de Vanessa respondeu de imediato e sem rodeios. “Ganhei muito. Ganhei mais dinheiro, responsabilidade e visibilidade naquilo que faço. Subi um degrau na minha carreira”, disse, afirmando que “não se arrepende” de nada, confirmando também ter saudades da estação de Carnaxide. “Tenho saudades do bar da SIC, da convivência do bar da SIC. Mas na realidade as minhas melhores amigas e o meus melhores amigos continuam lá”, acrescentou.

Passando para a segunda questão, Conguito perguntou à apresentadora qual foi a situação mais desconfortável que já teve em direto. “Tive um que foi na SIC, ao vivo. Na realidade aconteceu mesmo com a Raquel Strada. Era um programa de day time, manhã e tarde, em que havia triplas de apresentadores. A minha tripla era eu o Nuno Eiró e a Raquel Strada. Eu e o Eiró estávamos no palco principal e a Raquel estava com o público. Havia uma rubrica que era anedotas e houve uma senhora que disse uma anedota horrível. Não posso contar, é muito má. A senhora supostamente à produção disse outra e aquilo foi tão mau que ficamos todos sem piu e o Nuno Eiró mandou para intervalo”, recordou.

De seguida, Rui Maria Pêgo perguntou a Vanessa Oliveira: “Há um terramoto, um tsunami e um incêndio na RTP. És tu quem tem a difícil tarefa de escolher salvar dois apresentadores da RTP, os outros serão esmagados por uma viga. As opções são: Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, Herman e Malato, Catarina Furtado e Filomena Cautela”.

Perante as opções, a apresentadora escolheu “salvar” Herman e Malato. “Nada contra as outras pessoas. Gostaria de os salvar a todos… Tenho uma paixão gigante pelo Herman e gosto muito do Malato”, justificou.

A rubrica não ficou por aqui, uma vez que o filho de Júlia Pinheiro quis fazer mais uma pergunta. “Tens problemas de consciência por fazeres o 760 na televisão? Aqueles números de valor acrescentado para onde os velhinhos ligam... e toda a gente”. Ao que Vanessa Oliveira respondeu: “Não porque eu também ligo. Não ligo para a RTP porque não posso… Acho que efetivamente se pode ganhar dinheiro. Isto é um jogo tal como jogares no totoloto ou no euromilhões. Tens mais probabilidade de ganhar no 760 do que no euromilhões e as pessoas não têm noção disso. Isto é uma forma das televisões também ganharem dinheiro para nos pagar a nós. Não me importo nada”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório