Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Bill Cosby condenado entre três e 10 anos de prisão por abusos sexuais

O artista foi acusado de drogar e abusar sexualmente de uma mulher.

Bill Cosby condenado entre três e 10 anos de prisão por abusos sexuais

Bill Cosby recebeu uma condenação que vai dos três aos 10 anos de prisão, numa audiência realizada esta terça-feira, dia 25. A acusação principal partiu de Andrea Constand, alegadamente drogada e abusada sexualmente pela estrela, relata a CNN.

Cosby, de 81 anos, foi alvo da condenação máxima de uma década na medida em que os procuradores e advogados de defesa concordaram em juntar três acusações numa só.

Aliás, segundo a publicação, a equipa de defesa da vítima pediu uma pena entre cinco e 10 anos, contudo o pedido acabou por ser negado tendo em conta a idade avançada de Billy e os sérios problemas que tem de visão.

Bill Cosby poderá pedir a liberdade condicional após cumprir pelo menos três anos de prisão, e esse pedido será analisado por uma comissão especial.

O principal advogado do criador e herói do 'Cosby Show' indicou que vai apresentar um recurso e pediu que o seu cliente seja deixado em liberdade sob fiança enquanto aguarda a análise do recurso.

O juiz não se pronunciou de imediato sobre esse ponto, mas ficou atónito com o pedido e retirou-se para estudar o recurso.

Antes da leitura da sentença, a defesa já tinha apresentado um recurso pedindo que Bill Cosby pudesse cumprir a pena em prisão domiciliária, ao que o ministério público respondeu garantindo que o condenado não reúne os requisitos para tal.

Esta pena de entre três e dez anos de prisão é muito inferior aos 30 anos de reclusão em que o ator inicialmente incorria.

Com a carreira em Hollywood e a imagem de boa pessoa destruídas, Bill Cosby tornou-se, assim, a primeira celebridade da era #MeToo a ser enviada para a prisão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório