Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cristina Ferreira: "Quando aceitei o convite não sabia quanto ia ganhar"

A apresentadora deu esta segunda-feira a primeira entrevista após o anúncio da sua saída da TVI.

Cristina Ferreira: "Quando aceitei o convite não sabia quanto ia ganhar"

Cristina Ferreira fez esta segunda-feira, dia 17, a sua grande estreia na SIC, o canal que escolheu para ser a sua nova “casa”. Em entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho, no Jornal da Noite, a apresentadora falou pela primeira vez em direto sobre a mudança da TVI para a estação de Carnaxide.

Apesar de confessar que a sua ‘transferência’ não foi fácil, a apresentadora não tem dúvidas de que precisava de um novo desafio profissional: “Ninguém sai da um sítio onde esteja completamente feliz. Ali, [na TVI], sentia que já era o meu fim de linha”, começou por dizer.

“Era esse conforto que eu já não gostava, era o estar todos os dias num local onde eu sabia que ia ganhar. Nós íamos todos os dias lá fazer a mesma coisa e não era desafiante para mim”, acrescentou, sem esconder que foi o afastamento de Manuel Luís Goucha, com quem fazia dupla na TVI, o que mais lhe custou.

“Eu própria tive dias em que chorei desalmadamente, em que liguei para o Manuel e os dois chorámos desalmadamente”, contou.

Sem fugir ao assunto mais polémico da sua mudança para a SIC, Cristina falou sobre o salário que irá ganhar na estação e mostrou-se feliz por "estar numa profissão onde uma mulher pode ganhar mais do que um homem".

“Eu entrei para a televisão a ganhar 500 euros por mês e tive de trabalhar muito para passar para 2000 euros. E de trabalhar muito para chegar até aqui... eu sei que gostavam muito de saber, mas isso é a minha vida privada”, afirmou, sem revelar o valor exato do seu ordenado. 

“Uma empresa só te paga aquilo que acha que vai ganhar contigo”, reforçou a apresentadora sem esconder que existe uma enorme disparidade entre o valor do seu ordenado e aquilo que a maioria das pessoas ganha. 

“Eu quando aceitei o convite eu não sabia quanto é que ia ganhar, eu não aceitei este convite por dinheiro. Alias, não faz muita diferença daquilo que eu ganhava na TVI”, revelou ainda a nova estrela da SIC.

Mostrando a sua humildade, Cristina agradeceu à TVI pelo crescimento profissional mas rematou dizendo: “aquilo que me deram eu paguei”.

Quanto à sua estreia nos ecrãs da SIC enquanto apresentadora, Cristina Ferreira afirmou que “há ainda uma série de condicionamentos” a impedir que o seu novo programa vá para o ar. “As pessoas vão perceber quando é que vai ser a estreia”, disse a comunicadora, que dois dias depois de aceitar o convite de Daniel Oliveira “tinha 15 programas prontos”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório