Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Empresa de Gwyneth Paltrow multada por causa de 'ovos' genitais

O produto custa 47 anos e promete uma série de benefícios.

Empresa de Gwyneth Paltrow multada por causa de 'ovos' genitais

A Goop, uma empresa criada por Gwyneth Paltrow cujo objetivo é fornecer uma série de produtos que promovam o bem-estar foi condenada, esta quarta-feira, dia 5, a pagar uma multa de 145 mil dólares, aproximadamente 124 mil euros. Em causa está o facto de divulgar que os cristais vaginais, que disponibiliza aos seus clientes, possuem propriedades médicas. Conforme avança a imprensa internacional, a multa foi passada pelas autoridades do distrito de Santa Clara, Califórnia, que tiveram como base as leis da defesa do consumidor.

Conforme se pode verificar pela imagem abaixo, os ‘ovos’ custam 55 dólares (47 euros) e prometem o fortalecimento muscular da vagina, para além do bem-estar e mesmo a prevenção da depressão. Ora, a empresa foi acusada de mentir aos consumidores, até porque chega a declarar que os ‘ovos’ são feitos de jade e quartzo.

"A saúde e o dinheiro dos moradores de Santa Clara nunca devem ser colocados em risco por publicidade enganosa. Protegeremos os nossos consumidores de forma vigilante contra as empresas que prometem benefícios para a saúde sem o apoio da ciência”, afirmou-se no documento da multa.

Notícias ao Minuto© Reprodução

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório