Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Piper Perabo, atriz de 'Coyote Ugly', detida por desobediência cívil

A atriz juntou-se a um grupo de mulheres para protestar contra a nomeação de Brett Kavanaugh, como juiz do Supremo Tribunal Federal dos Estados Unidos.

Piper Perabo, atriz de 'Coyote Ugly', detida por desobediência cívil
Notícias ao Minuto

09:25 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Desobediência civíl

Piper Perabo foi detida esta terça-feira, dia 4, após ter participado em protestos contra a nomeação de Brett Kavanaugh, escolhido pelo Presidente Donald Trump para juiz do Supremo Tribunal Federal dos Estados Unidos.

A atriz, conhecida pelas personagens em filmes como ‘Coyote Ugly’ ou ‘Cheaper by the Dozen’, juntou-se a outras mulheres nos protestos.

Durante a audiência em tribunal, a artista de 41 anos levantou-se e começou a gritar. De imediato foi retirada do local e acabou por ser detida por desobediência civil. "Eu acabei de ser presa por desobediência civil nas audiências de Kavanaugh. Muitos cidadãos antes de mim lutaram pelos direitos igualitários das mulheres. Não posso calar-me quando alguém que pode tirar os nossos direitos é indicado ao Supremo Tribunal”, afirmou na sua conta de Twitter.

Kavanaugh foi nomeado por Trump para ocupar o lugar de Anthony Kennedy, que se irá aposentar. Na visão dos democratas, Kavanaugh poderá levar a um retrocesso nos direitos das mulheres conquistados até ao momento em assuntos como o aborto, tendo em conta a possibilidade de uma orientação mais conservadora nos tribunais.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório