Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

'Melhor sozinha do que com Maluma': Cantor acusado de machismo

Maluma está envolvido numa polémica por causa do seu mais recente single 'Mala Mía'.

'Melhor sozinha do que com Maluma': Cantor acusado de machismo
Notícias ao Minuto

09:11 - 30/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Maluma está no centro de uma enorme polémica. Desde que o cantor publicou na sua página de Instagram uma imagem na qual aparece rodeado de sete mulheres magras, de longas pernas e pele morena, apenas de lingerie, não têm parado de chover críticas.

A imagem faz parte da gravação do videoclipe do seu último single ‘Mala Mía’ e por causa do mesmo a artista de 24 anos foi acusado de machismo. Foram várias as mulheres que se mostraram indignadas, na medida em que se veem estereotipadas como objetos para satisfazer os homens.

Aliás, a indignação levou à criação de uma campanha intitulada #MejorSolaQueConMaluma ('melhor sozinha do que com Maluma'), que se mostra contra a “imagem que o cantor de Mala Mía projeta”, segundo um comunicado difundido por Calcete Brutes, uma utilizadora do Twitter e criadora da campanha.

“Basta com a objetificação dos nossos corpos. Oxalá que as pessoas se deem conta do quão machistas são as tuas letras, que te deixem de ouvir e assim deixes de lucrar com o machismo”, sublinhou.

À campanha também se juntou a atriz e jornalista Tereza Lozano do duo de feministas Towanda Rebels, assim como Lucy Vives, filha do cantor colombiano Carlos Vives.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório