Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Fotos ousadas e em biquíni? Fátima Lopes explica as suas escolhas

"Todas as idades e todos os corpos podem usar biquínis, triquínis, fatos de banho, mini saias e calções.", afirma a apresentadora de 49 anos.

Fotos ousadas e em biquíni? Fátima Lopes explica as suas escolhas
Notícias ao Minuto

16:35 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Declarações

Aos 49 anos, Fátima Lopes é dona de uma excelente forma física, que faz questão de mostrar nas fotos que publica nas suas redes sociais. A apresentadora tem posado de biquíni ou com roupas curtas e, para muitos, consideradas mais ousadas ou sensuais, algo que tem dado que falar entre os seguidores e nas várias publicações ou programas sobre o mundo dos famosos. 

Em resposta a todos os comentários feitos sobre as fotos que publica e sobre as roupas que usa, Fátima escreveu no seu blogue, 'Simply Flow', um texto onde pede "mais amor e menos comparação".

"Recentemente, perguntaram-me porque tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de biquíni ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exactamente assim", começa por escrever a estrela das tardes da TVI, que confessa em tempos ter-se deixado influenciar pela "pressão externa relativamente ao que devia/podia usar". 

Com noção de que “a maioria das críticas e dos olhares vêm de mulheres e é preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se”, Fátima revela que é imune a comentários menos bons e que a sua maior preocupação é manter-se saudável para estar confiante e bem.

“Para algumas pessoas, lidar com a passagem dos anos é uma questão delicada. O corpo muda. É verdade. Não há volta a dar. Mas, por outro lado, ganhamos coisas tão boas, como a maturidade e uma capacidade superior de enfrentar as adversidades.”, acrescenta a apresentadora, que assume a passagem dos anos e não tem medo de admitir a idade que tem.

“Eu assumo a passagem dos anos e gosto muito da idade que tenho. Estou mais serena, confiante e gosto cada vez mais de mim. Aos 49 anos, acho importante passar a mensagem de que em todas as idades somos mulheres, cada uma com a sua beleza, o seu brilho e podemos ter a nossa elegância, seja ela qual for.”, diz ainda.

“As marcas no nosso corpo não nos definem, pelo contrário, contam a nossa história.”, afirma Fátima, que é mãe de dois filhos.

Por fim, a apresentadora deixou uma mensagem para que todas as mulheres aceitem o corpo sem medo de críticas ou comentários menos bons. “Todas as idades e todos os corpos podem usar biquínis, triquínis, fatos de banho, mini saias e calções. Chega de body shaming porque somos gordas, magras, temos celulite ou já não temos idade para vestir determinada peça de roupa”, escreveu. "Se houve coisa que a idade me trouxe foi amor-próprio", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório