Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Cláudio Ramos exibe resultado final de nova tatuagem

O apresentador e comentador tatuou a palavra "saudade" no antebraço.

Cláudio Ramos exibe resultado final de nova tatuagem
Notícias ao Minuto

19:07 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Curiosidades

Cláudio Ramos decidiu recorrer ao blogue para mostrar a nova tatuagem. Como mostrou na página, o apresentador e comentador tatuou a palavra “saudade” no antebraço, que tem para si um significado especial.

“Sou muito saudosista, mas isto uma coisa má. Acho que não é. É uma coisa boa! Guardo comigo as recordações de coisas que vivi, que vi, que senti. Chego a ter saudades de algumas coisas que não vivi e seguramente não vou viver. Tenho saudades de pessoas, de lugares de cheiros, de livros, de pratos, de roupas, de caminhos, de canções…. Na verdade, não sei se é exatamente disso que sinto saudades, se daquilo que sentia em determinado momento quando registei isto de que vos falo”, começou por explicar.

“Uma das coisas que mais me atrapalha nas pessoas é perceber que elas não têm a palavra ‘saudade’ no seu vocabulário. Não as têm, não as sentem, não valorizam a palavra… Parecem-me pessoas sem história, ou com menos história que eu, tal como imagino a história de cada um. Esta palavra, que só existe em Portugal, que não tem tradução e não se explica para lá do sentir é das mais bonitas que conheço. […] Saudade, da mesma forma que não se traduz, não se explica… Pode ser só um nó na garganta ou um sereno estado de alma. Sempre as tive coladas à alma,  agora tenho-a gravada na pele”, rematou.

Leia o texto na íntegra aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório