Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Ruy de Carvalho: "Tenho estado calado porque estou desiludido"

O ator, de 91 anos, recorreu à página de Facebook para se manifestar quanto aos incêndios no sul do país.

Ruy de Carvalho: "Tenho estado calado porque estou desiludido"

Neste que é o quinto dia de chamas em Monchique, Ruy de Carvalho decidiu manifestar-se publicamente quanto à tragédia. "Tenho andado calado, mas não é por não estar a seguir com atenção tudo o que se passa no nosso Algarve, mas sim por que estou desiludido...", começou por dizer numa mensagem que escreveu na sua página de Facebook.

O ator, de 91 anos, mostrou-se profundamente revoltado com algumas medidas da Proteção Civil para com os animais. 

"Tenho seguido com atenção tudo o que nos mostram e dizem os meios de comunicação social... é aterrador. Para as pessoas e para os animais que ficaram para trás e que estão feridos", continuou.

"Um grande grupo de associações, particulares e médicos veterinários voluntários, montaram uma mega operação de intervenção e resgate de animais vítimas de incêndio para a qual já tinham as devidas autorizações, só que foram impedidos de continuar o seu trabalho. E o que li, deixou-me muito triste", afirmou relativamente à medida da segunda comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar de recusar a intervenção de qualquer veterinário na zona.

De recordar que Ruy de Carvalho não é o único artista a mostrar-se indignado com algumas das medidas das autoridades e do governo. Também Rogério Samora se mostrou revoltado com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, esta terça-feira através de um texto publicado no Facebook.

Entretanto, outras celebridades já reagiram à tragédia, mostrando-se solidárias com as vítimas e todos os bombeiros que combatem os fogos.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório