Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fátima Lopes recorda problema vivido durante a gravidez

A apresentadora recuou no tempo para escrever um artigo sobre um dos problemas que mais afeta as futuras mamãs: a obstipação.

Fátima Lopes recorda problema vivido durante a gravidez
Notícias ao Minuto

13:30 - 07/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Declarações

Fátima Lopes decidiu esta manhã recuar no tempo e recordar o único problema de saúde que a afetou nas duas vezes em que esteve grávida. Através de um artigo publicado no seu blogue, 'Simply Flow', a apresentadora falou sobre "a realidade de muitas grávidas": a obstipação. 

"Durante as minhas duas gravidezes, a única coisa, em termos de saúde, que efectivamente me incomodou, e muito, foi a questão da obstipação.", começou por revelar.

"A minha médica obstetra tranquilizava-me explicando que era algo muito comum nas grávidas. Mesmo com todos os cuidados que eu sempre tive com a alimentação, sem uma ajuda extra, não era fácil manter regularizada essa função do meu corpo.", acrescentou.

Por fim, a apresentadora deixou um alerta às futuras mamãs sobre os efeitos que este problema pode causar e lembrou que nos dias de hoje não faltam soluções eficazes para reduzir os efeitos da obstipação. "À medida que o tempo passa a barriga pesa cada vez mais e, como toda a gente sabe, quando o intestino não funciona, começamos a ficar mais irritados e com menos paciência.", lembrou. "Há grávidas que não sabem que o seu estado de espírito irritadiço e a falta de paciência, pode ter a ver com o facto da função intestinal não estar regularizada", rematou a estrela da TVI.

De recordar que Fátima Lopes é mãe de Beatriz e Filipe.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório