Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Felipe, divorcia-te de uma vez", disse Juan Carlos ao rei de Espanha

Um momento que decorreu depois da polémica entre Letizia e Sofia no final da missa de Páscoa.

Notícias ao Minuto

09:12 - 26/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Realeza

O casamento de Felipe e Letiza já esteve muitas vezes no centro das atenções e os últimos tempos não têm sido fáceis para a família real espanhola, principalmente depois da tensão entre a rainha emérita Sofía e Letizia no fim da missa de Páscoa, em que a rainha de Espanha não deixou a sogra tirar uma fotografia com as netas, as infantas Leonor e Sofía, metendo-se à frente das câmaras.

Desde então, as atenções têm estado ainda mais focadas na relação de Sofía e Letizia.

Um gesto que não agradou o rei emérito Juan Carlos, que ficou surpreendido com o que viu naquele momento, chamando a atenção do filho, o rei Felipe.

De acordo com o que conta a jornalista Pilar Eyre na coluna Lecturas, citada pelo El Español, após o evento, Juan Carlos terá dito ao filho: “Felipe, porra, divorcia-te de uma vez. Onde é que vamos chegar?”.

Até agora, esta conversa do rei emérito com o filho era desconhecida, mas esta não terá sido a primeira vez que Juan pediu ao filho para se separar.

As atitudes de Letizia não têm deixado o rei emérito agradado e Juan Carlos nunca escondeu isso, muito menos do filho. No verão de 2013, a família real espanhola passou os primeiros dias de agosto no palácio de Marivent, como acontece todos os anos. Nesse ano, o que mais se destacou foi a crise no casamento de Felipe e Letizia. O ‘afastamento’ o casal foi evidente, além de que a rainha de Espanha regressou a Madrid antes do esperado, deixando o marido e as filhas nas Baleares.

“Naquela altura, ouviu-se, claramente, o Juan Carlos a dizer a Felipe – depois de Letizia ter saído - ‘Divorcia-te’. Esta foi a crise mais evidente e oficial que houve entre eles”, disse na época jornalista Jaime Peñafiel ao jornal espanhol.

Já antes de Felipe casar com Letizia, o rei emérito “previu” que o casamento do filho iria trazer dores de cabeça. “Quando ele estava pronto para anunciar o noivado de Felipe e Letizia, Juan Carlos estava a caçar com um amigo e disse-lhe: ‘Com este casamento o meu filho vai sobrecarregar a Monarquia”, conta ainda Peñafiel.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório