Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Realizador francês acusado de agredir sexualmente várias mulheres

Luc Besson foi acusado por várias mulheres de comportamento impróprio e agressão sexual, denúncias que surgem depois de, em maio, uma atriz ter apresentado queixa por violação contra o responsável de 'O Quinto Elemento'.

Realizador francês acusado de agredir sexualmente várias mulheres
Notícias ao Minuto

17:46 - 10/07/18 por Lusa / Notícias ao Minuto

Fama Assédio sexual

O realizador francês Luc Besson foi acusado por várias mulheres de comportamento impróprio e agressão sexual, denúncias que surgem depois de, em maio, uma atriz ter apresentado queixa por violação contra o responsável de 'O Quinto Elemento'.

O 'site' francês de jornalismo de investigação Mediapart recolheu testemunhos de várias mulheres "descrevendo comportamentos sexuais impróprios por parte do realizador".

A publicação avança que uma antiga diretora de 'casting', que trabalhava com Luc Besson, escreveu no início deste mês ao procurador da República de Paris a denunciar factos que qualifica de "agressões sexuais".

No entanto, a Agência France Presse (AFP) refere que a Procuradoria de Paris disse não ter recebido mais queixas, depois de maio, relativas a Luc Besson.

A mulher, de 49 anos, que preferiu manter o anonimato, fala num clima de trabalho "muito sexualizado", assim como "em gestos e comportamentos impróprios", que considera serem "agressões sexuais".

A antiga diretora de 'casting', que disse ter sido "uma testemunha e uma vítima", sentiu que deveria falar depois de ter lido nos jornais, em maio, que a atriz Sand Van Roy tinha acusado Luc Besson de violação.

Na altura em que a acusação da atriz foi tornada pública, o realizador negou que tal tivesse acontecido, referindo tratar-se de "acusações fantasistas". O advogado de Luc Besson, confrontado pelo Mediapart com as novas acusações, disse que o realizador só responderia a questões da polícia.

Além da diretora de 'casting', outras duas mulheres partilharam com o Mediapart que Luc Besson se "comportou de forma imprópria" com elas.

Uma delas, atriz, relatou encontros profissionais com Luc Besson em quartos de hotel, no início dos anos 2000, e atos de violência por parte do realizador de 59 anos, que se terá "atirado" sobre ela.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório