Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Rita Ferro Rodrigues: "Não houve nenhuma fiscalização à Capazes"

A apresentadora esteve à conversa com Filomena Cautela onde esclareceu o assunto.

Rita Ferro Rodrigues: "Não houve nenhuma fiscalização à Capazes"
Notícias ao Minuto

18:14 - 07/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama 5 Para A Meia Noite

Rita Ferro Rodrigues foi uma das últimas convidadas do programa da RTP1, ‘5 Para a Meia Noite’. À conversa com Filomena Cautela, a apresentadora aproveitou para esclarecer a polémica gerada à volta de um subsídio europeu recebido pela associação feminista.

Questionada acerca da polémica, Rita esclareceu: “Tinha a ver com um subsídio a que a Capazes se candidatou, como tantas outras entidades, um subsídio europeu, para um projeto que nós temos nas escolas, que é um projeto muito importante no Alentejo, que é onde existe maior dificuldade de acesso à informação sobre igualdade de género". 

“Foi uma notícia que nos causou algum dano porque basicamente parecia que tínhamos metido ao bolso 75 mil euros, o que não é verdade. Fizemos uma candidatura que foi aceite pela entidades europeias”, reflete.

Por fim, explica como as coisas aconteceram: “Não nos dão assim o dinheiro e pronto. Aliás, só dão contra pagamento, tens de provar que tiveste determinadas despesas. Na verdade, até ao momento, recebemos oito mil e poucos euros. A notícia é que nós tínhamos sido fiscalizadas, não é verdade, não houve nenhuma fiscalização à Capazes”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório