Faz hoje sete anos que Angélico Vieira morreu

Ainda hoje, o artista é relembrado pelo seu legado na música e na representação.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Angélico Vieira / Redes Sociais

Mariline Direito Rodrigues
28/06/2018 09:35 ‧ 28/06/2018 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Homenagem

Foi no dia 28 de junho de 2011 que o país ficou em choque com um trágico acidente que roubou a vida a uma das maiores estrelas da televisão e da música na altura: Sandro Milton Vieira Angélico, mais conhecida por Angélico Vieira.

O artista foi vítima de um acidente de automóvel que aconteceu na madrugada de 24 para 25 de junho, na A1, em Estarreja, quando se deslocava na companhia de três amigos. Ao local do acidente deslocaram-se vários meios, nomeadamente, cinco viaturas e 15 bombeiros, de forma a ajudar o músico que estava encarcerado.

Posteriormente foi levado para o Hospital de Santo António, no Porto, onde foi submetido a uma longa cirurgia. Apesar dos esforços, o estado de saúde de Angélico agravou-se até que os médicos confirmaram o óbito cerebral.

Angélico tornou-se conhecido entre o público português ao integrar a famosa série juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar’, na qual deu vida à personagem de David. Posteriormente também fez parte do elenco de outras novelas como a ‘Doce Fugitiva’, ‘Feitiço de Amor’ e ‘Espírito Indomável’.

O sucesso da sua carreira em grande parte também esteve ligado à banda D’ZRT, na qual atuava ao lado de Cifrão, Paulo Vintém e Edmundo.

Angélico Vieira morreu aos 28 anos e para trás deixou um legado ainda hoje relembrado com muito carinho por fãs e amigos, entre os quais Rita Pereira, com quem manteve um relacionamento durante cinco anos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas