Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Luísa Castel-Branco luta contra tuberculose latente há seis meses

A comentadora televisiva viveu momentos verdadeiramente difíceis durante o tratamento a que foi obrigada a submeter-se.

Luísa Castel-Branco luta contra tuberculose latente há seis meses
Notícias ao Minuto

20:25 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Revelação

Luísa Castel-Branco partilhou esta segunda-feira, dia 18, com os seus seguidores de Instagram um emotivo desabafo onde fez revelações inéditas sobre a sua saúde. Há seis meses, a comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, foi diagnosticada com tuberculose latente – que ocorre quando as bactérias que provocam a doença permanecem no corpo num estado inativo e não causam sintomas.

Luísa teve conhecimento deste diagnostico que viria a mudar a sua vida nos últimos meses quando se preparava para iniciar um tratamento de combate à doença autoimune, a hidradenitis suppurativa, com a qual lida há vários anos.

“Foi hoje. Passaram 6 meses da toma diária do antibiótico para a tal tuberculose latente que os médicos descobriram tão somente porque quem tem uma doença autoimune como eu, a hidradenitis suppurativa, e a quer tratar com medicamento biológico tem antes de fazer o dito teste”, começou por contar a escritora, que revela ter vivido momentos verdadeiramente difíceis durante o tratamento a que foi obrigada a submeter-se .

“Seis meses em que todos, mas todos os dias, o dito comprimido me derrubou ao chão. Primeiro desmaios, depois da alteração dos outros diversos medicamentos passou para uma fase diferente: Todos os dias baixa de tensão e uma sensação de dormência, mal estar físico, eu sei lá... Nunca me deu descanso!”, lamentou.

Ao fim de seis meses duros e com algumas restrições, uma delas não beber álcool, Luísa desfrutou finalmente de um copo de vinho e usou a sua pubicação para pedir desculpa por todos os objetivos que não conseguiu alcançar.

“Este longo post é um pedido de desculpas a muita gente , a muitos objetivos que não consegui alcançar. A prostração era demasiada. Mas dêem-me só mais uns dias e estarei de volta! Se entretanto não cair em mais nenhum buraco da calçada de Lisboa. E principalmente, se Deus quiser”, rematou a comentadora televisiva, lembrando a queda que recentemente a obrigou a vários tratamentos hospitalares.

Foi hoje. Passaram 6 meses da toma diária do antibiótico para a tal #tuberculose latente que os médicos descobriram tão somente porque quem tem uma doença #autoimmune como eu, a #hidradenitissuppurativa e a quer tratar com medicamento #biologico tem antes de fazer o dito teste. E a mim deu positivo. 6 meses em que todos, mas todos os dias , o dito comprimido me derrubou ao chão. Primeiro desmaios, depois da alteração dos outros, diversos medicamentos passou para uma fase diferente . Todos os dias baixa de tensão e uma sensação de dormência, mal estar físico , eu sei lá , que nunca me deu descanso! No meio disto estava a proibição de beber #alcool , coisa sem problema porque sempre bebi pouco. Mas com os meses a passar veio uma vontade enorme de um bom copo de #vinhotinto ! Este longo post é um pedido de desculpas a muita gente , a muitos objetivos que não consegui alcançar. A prostração era demasiada. Mas dêem-me só mais uns dias e estarei de volta! Se entretanto não cair em mais nenhum buraco da calçada de Lisboa. E principalmente, se Deus quiser ️

Uma publicação partilhada por Luisa Castel-Branco (@luisacastelbranco) a 18 de Jun, 2018 às 11:53 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório