Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Realeza aumenta segurança de George, após ameaças de atentado ao príncipe

Um simpatizante do autoproclamado Estado Islâmico terá incentivado ataques contra o filho mais velho de William e Kate Middleton.

Realeza aumenta segurança de George, após ameaças de atentado ao príncipe

A Casa Real está mais preocupada que nunca com a segurança do príncipe George, por isso, aumentou o dispositivo montado à volta do seu colégio e dos locais para onde se desloca, reporta o site de entretenimento TMZ.

A publicação noticia que a segurança no colégio que frequenta, St. Thomas's Battersea, foi “reforçada” e que mais agentes começaram a acompanhar o menino, assim como a sua avó, Carole Middleton – mãe de Kate Middleton, que leva o neto todos os dias ao estabelecimento de ensino

As medidas terão sido tomadas após uma ameaça feita por um simpatizante do autoproclamado Estado Islâmico, dirigida ao filho mais velho de William e Kate.

Sabe-se que há duas semanas, Husnain Rashid, um professor de 32 anos que leciona numa mesquita a noroeste de Inglaterra, foi presente a tribunal, após ser acusado de incentivar ataques dirigidos a George, de quatro anos. O caso aconteceu em outubro de 2017, altura em que Rashid publicou uma fotografia do menino na Internet. Na época chegou a sugerir a possibilidade de se “injetar veneno em gelados de supermercados e enviá-los à escola do príncipe George”. O mesmo referiu também que “nem a família real deverá ser deixada ao acaso”.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, acabou por confessar três crimes de terrorismo e receberá a sentença no dia 28 de junho. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório