Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Goucha: "Castiguei o meu pequeno preconceito em relação a reality-shows"

O apresentador fez uma reflexão sobre a sua missão como apresentador da sétima edição da 'Casa dos Segredos', a qual considerou bem sucedida.

Goucha: "Castiguei o meu pequeno preconceito em relação a reality-shows"
Notícias ao Minuto

16:28 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Opinião

Chega hoje à final a sétima edição do reality show da TVI - ‘Casa dos Segredos’, que pela primeira vez foi apresentado por Manuel Luís Goucha.

No seu blogue, o anfitrião fez um reflexão sobre este enorme desafio (se não mesmo o maior) da sua carreira, mostrando-se orgulhoso pelo caminho que conseguiu traçar até ao momento.

Goucha começou por recordar o momento em que se deparou com o formato televisivo pela primeira vez, ainda em França: “Lembrei-me então daquela noite em que chegado ao hotel, em Paris, liguei o televisor e fiquei fascinado não com o programa em si, não sabia sequer da sua existência, mas com o cenário, quase arena, em que o apresentador (em França sempre foi um homem) se expunha sem rede na gestão de todos os elementos que compunham o espetáculo. Desejei-me, na altura, naquele lugar, quase maestro na condução de uma partitura”, relata.

Pouco tempo depois deste vislumbre, Goucha foi convidado por Nuno Santos, na altura diretor de programas da SIC, para se mudar para o canal, onde para além de apresentar o programa das manhãs, também ficaria responsável pelo formato.

“Dali fui saber se o projeto iria para a SIC, tal a tentação, mas logo a Lurdes Guerreiro, da Endemol, me esclareceu que a TVI teria prioridade na escolha do formato e não mais se falou no assunto”, constata.

Alguns anos depois, quando surgiu a oportunidade de o apresentar, Goucha aceitou a proposta sem hesitar. “Era sair da zona de conforto, dos ditos programas de companhia, onde oficio há uns vinte e cinco anos, ou dos que se vêem no aconchego da família (...) Seria, ainda, castigar o meu próprio pequeno preconceito em relação a reality-shows, se bem que já há muito tivesse entendido que quem participa, pelas mais diversas e legítimas razões, é sempre muito mais do que mostra em televisão (para o melhor e para o pior)”.

“Há três meses, minutos antes de entrar naquele estúdio assustadoramente mágico, recebi uma generosa mensagem da Júlia (a ‘mãe’ da Casa dos Segredos) que não mais calei dentro de mim: “sei que aceitaste o desafio, não pela audiência, não pelo público, mas por ti. Para te desafiares, para te superares…”. Neste dia em que a Casa fecha as suas portas, e porque sou o mais implacável juiz de mim próprio, digo que esta foi (mais) uma missão bem sucedida!”, completou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório