Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Morgan Freeman: "Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo"

O ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, reiterou hoje o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.

Morgan Freeman: "Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo"
Notícias ao Minuto

07:21 - 26/05/18 por Lusa

Fama Escândalo sexual

O ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, reiterou hoje o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.

"Pedi desculpa na quinta-feira e continuarei a pedir a qualquer pessoa que possa ter ofendido, ainda que involuntariamente", assinalou o ator num comunicado divulgado esta noite.

O vencedor de um Óscar pelo desempenho em 'Million Dollar Baby' disse estar "devastado" que os 80 anos da sua vida estejam "em risco" de serem desvirtuados por causa desta situação.

"Não criei ambientes de trabalho inseguros. Não ataquei mulheres. Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo e qualquer indício de que o fiz é completamente falso", acrescentou.

Morgan Freeman está a ser acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, ao longo dos últimos anos, segundo uma investigação do canal de televisão CNN.

A notícia da CNN cruza depoimentos de pelo menos 16 pessoas, oito das quais dizem ter sido vítimas de assédio sexual por parte do ator e outras tantas terem presenciado comportamentos e atitudes impróprias em ambiente de rodagem, na promoção de filmes ou dentro da produtora Revelations Entertainment, que o ator criou.

Após a divulgação da notícia pela CNN, os transportes públicos da cidade canadiana de Vancouver, também anunciaram ter cancelado uma campanha publicitária que conta com a voz de Morgan Freeman.

Entre os casos relatados pela CNN está o de uma assistente de produção da comédia 'Ladrões com muito estilo' (2017), protagonizada pelo ator.

Outro dos depoimentos é da jornalista Chloe Melas recordando que, numa ronda de entrevistas a propósito daquele filme, Freeman teceu vários comentários de cariz sexual, enquanto a olhava insistentemente.

Quatro pessoas que trabalham em rodagens de produções com Morgan Freeman, ao longo da última década, descrevem um persistente comportamento impróprio que inclui assédio verbal e tentativa de, por exemplo, levantar as saias das mulheres.

Morgan é visto como um dos atores mais respeitados e famosos de Hollywood, com uma carreira premiada de quase cinquenta anos da qual fazem parte filmes como 'Miss Daisy', 'A fogueira das vaidades', 'Os condenados de Shawshank', 'Sete pecados mortais' ou 'Invictus'.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório