Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Corrida contra o tempo: Piccini está "desejoso" de defrontar o Benfica

A recuperar de problemas físicos, neste momento, o italiano acredita que pode recuperar a tempo de defrontar as águias no próximo sábado para o campeonato.

Corrida contra o tempo: Piccini está "desejoso" de defrontar o Benfica
Notícias ao Minuto

08:18 - 01/05/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Sporting

Cristiano Piccini chegou esta época a Alvalade, proveniente do Real Betis, mas apesar disso o lateral-direito de 25 anos demorou a convencer os adeptos leoninos. Sobretudo nos jogos disputados em casa, o italiano não cativava as bancadas, nomeadamente por falhas de marcação e erros defensivos.

Aliás, com um eixo central composto por nomes como Coentão, Mathieu, Coates, o 'gigante' transalpino de 1,89m começou por ser apelidado como o 'calcanhar de Aquiles' no setor mais recuado dos leões. Rapidamente Jorge Jesus forçou o atleta a retirar-se esse rótulo e colocou o italiano na ribalta. Uma aposta frequente, que se tornou cada vez mais uma certeza, apesar da sombra de Ristovski.

Com 38 jogos disputados e 3.288 minutos contabilizados, Piccini assinou, até aqui, três assistências na Liga portuguesa. Nos últimos três encontros o italiano não subiu aos relvados devido a problemas físicos, todavia o lateral direito está desejoso de defrontar o Benfica, no próximo sábado, pelas 20h30, e ajudar os leões a atingir o segundo lugar do campeonato, classificação que daria a tão desejada entrada na Champions (na terceira pré-eliminatória da fase milionária).

A garantia foi dada por Dario Ristori, empresário do jogador, que sublinhou em declarações ao Desporto ao Minuto que o jogador está feliz em Alvalade e bastante focado nos objetivos que restam até ao final da temporada. Após a final da Taça de Portugal no Jamor, uma nova janela se abrirá: o mercado de transferências. Se o presente é vestido de verde e branco, relativamente ao futuro o empresário não deixa garantias, asseverando que o "mercado é estranho" e tudo pode acontecer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório