Saenz abandona Santander, Javier Marín é o novo CEO

Alfredo Saenz renunciou esta segunda-feira aos cargos de presidente executivo e vice-presidente do Santander, tendo sido substituído por Javier Marín Romano, no banco espanhol desde 1991.

santander

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/04/2013 11:10 ‧ 29/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Empresas e Finanças

Espanha

Javier Marín pediu a demissão dos cargos de presidente executivo e vice-presidente do conselho de Administração do Santander, numa altura em que decorre um processo de revisão da honorabilidade do banqueiro por parte do Banco de Espanha, segundo um comunicado enviado pelo banco aos reguladores espanhol e português.

O Santander adianta que o cargo de presidente executivo será ocupado por Javier Marín, que era até então director geral do banco e responsável pela divisão de seguros, gestão de activos e banca privada.

O Conselho de Administração do Santander expressou o seu reconhecimento e agradeceu o "extraordinário trabalho" realizado por Alfredo Sáenz desde que integrou o grupo, em 1994.

Também o Banco de Espanha reagiu à decisão de Sáenz, considerando-a "positiva" e sublinhando que vai contribuir para "fortalecer a solidez do sistema financeiro espanhol".

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas