Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Governo anuncia apoios de cinco milhões de euros para suinicultura

O Governo português vai apoiar o setor da suinicultura com cinco milhões de euros, através do Programa de Desenvolvimento Rural -- PDR 2020, com vista à redução dos impactos ambientais das explorações suinícolas, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

Governo anuncia apoios de cinco milhões de euros para suinicultura
Notícias ao Minuto

22:12 - 25/04/18 por Lusa

Economia Investimento

"O Ministério da Agricultura vai apoiar o setor da suinicultura com 5 milhões de euros, através do Programa de Desenvolvimento Rural -- PDR 2020. A medida destina-se a apoiar o investimento nas explorações de suinicultura, tendo em vista a redução dos impactos ambientais de cada exploração", refere o ministério num comunicado hoje divulgado, acrescentando que "as candidaturas estarão abertas a partir de quinta-feira".

Os apoios, esclarece a tutela, "serão direcionados essencialmente para projetos que se destinem a preservar e a melhorar o ambiente, através da melhoria das instalações dedicadas à gestão dos efluentes pecuários nas explorações de suínos e do aumento ou melhoria das condições ambientais de armazenagem dos efluentes na exploração, de forma a promover a proteção das águas e eventual valorização dos efluentes pecuários".

"São também objetivos desta medida a redução dos odores, a redução do consumo de água e a melhoria da eficiência energética da exploração, com redução dos consumos energéticos, recorrendo preferencialmente à produção de energias renováveis para consumo na exploração", lê-se no comunicado.

Outro dos objetivos "é a redução dos riscos sanitários e dos custos correspondentes à eliminação de cadáveres de animais mortos nas explorações de suínos, aplicando novos métodos recentemente aprovados pela União Europeia".

De acordo com o Ministério da Agricultura, os apoios em causa "permitirão alavancar um investimento global na ordem dos 12 a 14 milhões de euros".

O primeiro período de candidaturas está aberto até 26 de junho, e o segundo decorre de 27 de junho a 26 de setembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.