Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Airbus e Dassault querem construir avião de combate aéreo franco-alemão

O consórcio europeu de aeronáutica Airbus e o grupo francês Dassault Aviation anunciaram hoje um acordo de princípio para a construção do futuro avião de combate aéreo franco-alemão, uma intenção anunciada em julho por Paris e Berlim.

Airbus e Dassault querem construir avião de combate aéreo franco-alemão
Notícias ao Minuto

11:52 - 25/04/18 por Lusa

Economia Consórcio

A Airbus e a Dassault "juntaram forças para o desenvolvimento e produção do Sistema de Combate Aéreo do Futuro (europeu)" no horizonte de 2040, anunciaram os dois grupos no salão aeronáutico de Berlim.

"É um acordo de princípio. A primeira mensagem é dizer 'sim, estamos prontos'" para desenvolver o SCAF, declarou o presidente da Dassault Aviation, Eric Trappier, numa conferência de imprensa conjunta com o patrão da Airbus Defense and Space, Dirk Hoke, na capital alemã.

"Estamos prontos e queremos dizer aos nossos ministérios da Defesa, aos nossos responsáveis políticos: estamos prontos, avancem", acrescentou.

"É um momento histórico para a indústria aeronáutica", declarou Dirk Hoke, sublinhando que "é um passo em frente para desenvolver as competências na Europa e assegurar a soberania europeia".

Paris e Berlim concordaram, no ano passado, com o desenvolvimento de um sistema destinado a substituir no horizonte de 2040 as atuais esquadras de aviões de combate, a Rafale (França) e a Eurofighter Typhoon (Alemanha).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório