Meteorologia

  • 27 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Bosch com resultados históricos prevê aumento de vendas em 2018

A Bosch anunciou hoje que os resultados de 2017 são um "recorde histórico", com as vendas a registarem 78,1 mil milhões de euros, prevendo ainda um crescimento de 2 a 3% para 2018.

Bosch com resultados históricos prevê aumento de vendas em 2018
Notícias ao Minuto

09:49 - 25/04/18 por Lusa

Economia Empresa

"Depois de alcançar resultados recorde em 2017, e considerando os riscos económicos e geopolíticos, o Grupo Bosch espera um crescimento de 2 a 3% nas vendas em 2018", avança a empresa em comunicado, adiantando que no primeiro trimestre do ano, a receita de vendas aumentou 5%.

O ano de 2017 foi positivo para a Bosch em todas as áreas de negócio, com a empresa a gerar uma receita de vendas de 78,1 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 6,8%, ou 8,4% após o ajuste aos efeitos da taxa de câmbio.

O EBIT (ganhos antes das taxas e impostos) das operações alcançou os 5,3 mil milhões de euros, ou seja, 17% acima de 2016.

"Tanto a receita de vendas como os ganhos são os mais altos de sempre na história da nossa empresa. Além disso, o EBIT das operações cresceu ainda mais do que as vendas", comentou Stefan Asenkerschbaumer, administrador financeiro e vice-presidente da administração da Bosch.

Os gastos com a investigação e desenvolvimento totalizaram 7,3 mil milhões de euros em 2017, um acréscimo de 9% do total da receita de vendas.

Por região, o grupo gerou uma receita total de vendas de 40,8 mil milhões de euros na Europa em 2017, um aumento de 5,6%, ou 6,6% quando consideradas as taxas de câmbio.

"A empresa beneficiou da recuperação de mercados da Europa Ocidental e do bom desenvolvimento económico na Alemanha" e as vendas em países da Europa Oriental como a Rússia, Roménia e Turquia "também aumentaram significativamente", avança a empresa.

Em 31 de dezembro de 2017, a Bosch contava com cerca de 402 mil colaboradores em todo o mundo, mais 12.900 pessoas do que em 2016, com as atividades de recrutamento fortes na Ásia-Pacífico e na Europa Central e Oriental.

Em 2018, a empresa afirma que vai continuar a recrutar especialistas, especialmente engenheiros de IT e 'software'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.