Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fundo ambiental apoia economia circular no setor da construção

Projetos-piloto de economia circular no setor privado da construção, que apostem na desconstrução e reutilização de componentes e materiais, vão passar a ser apoiados pelo Fundo Ambiental, segundo um aviso hoje publicado em Diário da República.

Fundo ambiental apoia economia circular no setor da construção
Notícias ao Minuto

14:03 - 24/04/18 por Lusa

Economia Diário da República

O propósito é, segundo o fundo, o de "estimular" o desenvolvimento e execução de projetos em economia circular sinalizados como prioritários pelo Plano de Ação da Economia Circular (PAEC) aprovado no final do ano passado.

"Os projetos a serem desenvolvidos neste âmbito deverão contemplar uma abordagem de ciclo de vida ao projeto de desconstrução, incluindo a concretização da reutilização e reciclagem dos materiais e componentes recuperados a partir da obra", lê-se no aviso.

Constituem beneficiários elegíveis do novo apoio "as empresas do setor privado" com atividade no âmbito do setor da construção civil, podendo o beneficiário apresentar candidatura em consórcio.

As candidaturas elegíveis para financiamento têm de apresentar um relatório de execução do projeto, demonstrando a execução de todas as operações previstas, bem como os seus impactos sociais, ambientais e económicos, até 15 de novembro de 2018.

A dotação máxima do Fundo Ambiental, para este fim, é de 500 mil de euros, mas as taxas máximas de cofinanciamento são de 80%, incidindo sobre o total das despesas elegíveis, com cofinanciamento limitado a 50 mil euros por projeto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório