Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Formação é "o grande desafio para a indústria", diz secretária de Estado

A secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, afirmou hoje, no Porto, que "a formação" é o "grande desafio para a indústria", para aumentar a "eficiência" e a "produtividade" nacional.

Formação é "o grande desafio para a indústria", diz secretária de Estado
Notícias ao Minuto

17:58 - 21/04/18 por Lusa

Economia Ana Lehmann

Aumentar a eficiência e aumentar a produtividade "passa muito por ter profissionais mais qualificados e pela utilização de novas tecnologias", disse Ana Lehmann, no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) -- European Business School, onde inaugurou a Escola-Hotel.

Segundo a governante, hoje em dia, os serviços precisam da reconversão das pessoas e proporcionar melhores níveis de formação aos colaboradores.

"Portugal tem de se especializar no turismo de qualidade", acrescentou a governante, para quem "a digitalização e a utilização de novas tecnologias são transversais a todos os setores de atividade" atualmente.

Afirmando não partilhar da visão "catastrofista" de que as máquinas substituirão um dia o trabalho do homem, Ana Lehmann disse que "certo é que vai haver uma grande mudança, e que há cada vez uma maior robotização, mas o curioso é que o emprego tem vindo a crescer".

"Temos de empreender esforços de formação", disse, "dotar s profissionais de competências úteis para o que aí vem", "a um futuro que não sabemos muito bem qual é".

A Escola-Hotel que a secretária de Estado hoje inaugurou, e está em funcionamento desde setembro, é um espaço com 20 quartos duplos que se destina a alojar cerca de 40 alunos nacionais e internacionais. Existe também uma "suite" disponível para acolher essencialmente 'professores-oradores'.

O espaço, que resulta de uma obra de requalificação a uma edificação já existente, fica dentro do 'campus' do ISAG.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório