Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"A economia da partilha está em permanente ascensão"

Dados revelam que os jovens portugueses compram, reparam e vendem cada vez mais bens em segunda mão.

"A economia da partilha está em permanente ascensão"
Notícias ao Minuto

07:30 - 22/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia Consumo

Compram e vendem mais bens em segunda mão do que as gerações anteriores. Reparam, partilham e alugam bens com mais frequência. Os dados apresentados no Observador Cetelem Consumo Millennials 2018 demonstram que os jovens adultos estão cada vez mais envolvidos em consumo colaborativo.

“A economia da partilha está em permanente ascensão. Se inicialmente era usada para enfrentar a crise, hoje em dia a consciencialização ambiental e a vontade de poupar são pretexto para a adoção de práticas de consumo partilhado. Esta é uma forma de dar uma nova vida aquilo que provavelmente iria acabar no lixo, ao mesmo tempo que se torna um grande aliado nos hábitos de poupança”, aponta Pedro Camarinha, diretor distribuição do Cetelem.

A economia da partilha é mais expressiva entre os Millennials portugueses do que entre os cidadãos nacionais de outras faixas etárias, com 84% dos jovens adultos a afirmarem que têm uma imagem positiva desta filosofia versus 72% em média.

Em termos europeus, Noruegueses, Franceses e Espanhóis ocupam, por ordem, os primeiros três lugares no pódio, com respetivamente, 91%, 88% e 86%, estando os Millennials portugueses na quinta posição entre os inquiridos de 17 países europeus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório