Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Inflação homóloga cai para 2,5% em março

A inflação homóloga no Reino Unido desceu em março para 2,5%, o nível mais baixo no último ano, contra 2,7% em fevereiro, anunciou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics).

Inflação homóloga cai para 2,5% em março
Notícias ao Minuto

12:28 - 18/04/18 por Lusa

Economia Brexit

Os analistas esperavam, segundo a ONS, que a inflação se mantivesse estabilizada em 2,7%, apesar da desaceleração dos preços da roupa e do calçado.

Os preços da roupa e do calçado aumentaram em março 0,7% face a fevereiro, contra um aumento de 2% no mesmo período de 2017.

O responsável pelos dados da inflação da ONS, Mike Hardie, confirmou que a inflação alcançou o nível mais baixo num ano, com "os preços da roupa de senhora a subir mais lentamente do que o normal pela primeira vez".

Mesmo assim, precisou que o custo do álcool e do tabaco, que apenas aumentou 0,1% em março, também "ajudou a aliviar as pressões inflacionistas".

"O crescimento do preço das mercadorias foi reduzido, sobretudo devido ao pequeno acréscimo do preço dos produtos alimentares em comparação com o ano passado", adiantou.

Os preços dos alimentos subiram em março 0,3% face a fevereiro, contra 0,6% no mesmo período de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório