Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Publicidade no Pingo Doce sujeita a dieta de 23 milhões

Ficou para a história a célebre campanha do Dia do Trabalhador levada a cabo pelo Pingo Doce a 1 de Maio de 2012. Mas certo é que, desde então, a cadeia de distribuição da Jerónimo Martins fez emagrecer substancialmente o seu investimento em publicidade. Só no primeiro semestre deste ano, a dieta fixou-se em 23 milhões de euros, relata a edição desta segunda-feira do Jornal de Negócios.

Publicidade no Pingo Doce sujeita a dieta de 23 milhões
Notícias ao Minuto

09:26 - 19/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Distribuição

Nos primeiros seis meses deste ano o investimento em publicidade, a preços de tabela, por parte do Pingo Doce sofreu um decréscimo de 81,3% face ao período homólogo de 2012, revelam dados do Mediamonitor da responsabilidade da Carat, citados pelo Jornal de Negócios.

Assim, entre Janeiro e Junho deste ano a cadeia de distribuição detida pela Jerónimo Martins injectou 5,2 milhões de euros para fins publicitários, o que equivale a menos 22,9 milhões do que havia investido nos primeiros seis meses de 2012.

Ora, se o Pingo Doce ocupava o terceiro lugar do ranking de anunciantes da distribuição findo o primeiro semestre do ano passado, fecha agora os primeiros seis meses de 2013 na 11ª posição.

A liderança deste campeonato continua a pertencer ao Modelo Continente, do grupo Sonae, que registou um investimento no primeiro semestre do ano orçado em 82,6 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório