Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

OZ Energia compra 50% do capital do grupo Alves Bandeira

A OZ Energia, que pertence ao grupo Gestmin, comprou 50% do capital do grupo Alves Bandeira, reforçando a sua atividade na área dos combustíveis líquidos, informou hoje a empresa do grupo Gestmin.

OZ Energia compra 50% do capital do grupo Alves Bandeira
Notícias ao Minuto

19:57 - 16/04/18 por Lusa

Economia Gestmin

"A OZ Energia de Manuel Champalimaud e os acionistas do grupo Alves Bandeira assinaram hoje um acordo com vista a uma participação igualitária no grupo Alves Bandeira que irá unificar todo o negócio de combustíveis líquidos de ambas as companhias, incluindo redes de postos de abastecimento", disse, em comunicado, a energética.

No entanto, o valor do negócio não foi divulgado.

Para o presidente da Comissão Executiva da OZ Energia, Emanuel Freitas, com a concretização da transação, a empresa "ganha eficiência e consolida a sua atividade a nível nacional".

"Este negócio traz benefícios tanto para os nossos parceiros como para os clientes, com o compromisso de poderem passar a aceder a uma rede de distribuição de combustíveis de âmbito nacional", acrescentou.

Por sua vez, o presidente do grupo Alves Bandeira, Rui Bandeira, disse que a entrada no capital por parte da OZ Energia "surge na sequência de anteriores concentrações de operadores [Alves Bandeira e Petroibérica], permitindo as necessárias economias de escala que o negócio de combustíveis exige".

A operação, que prevê a fusão das duas redes de combustíveis líquidos, está ainda sujeita à autorização da Autoridade da Concorrência.

A OZ Energia tem uma quota de mercado de 12% e conta com 157 distribuidores principais, 120 lojas, 5.000 pontos de venda e um parque estimado em mais de 1.400.000 garrafas.

O grupo Alves Bandeira dedica-se à comercialização de combustíveis líquidos, fuel, betumes e lubrificantes, através de uma rede de retalho com mais de 150 postos de atendimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório