Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores do Pingo Doce concentram-se amanhã à porta da sede

Os trabalhadores do Pingo Doce, cadeia de supermercados da Jerónimo Martins, vão concentrar-se na terça-feira à porta da sede da empresa pela resposta aos cadernos reivindicativos, disse hoje à Lusa a dirigente do CESP Isabel Camarinha.

Trabalhadores do Pingo Doce concentram-se amanhã à porta da sede
Notícias ao Minuto

16:39 - 16/04/18 por Lusa

Economia Lisboa

No âmbito da quinzena de luta dos trabalhadores nas empresas de grande distribuição, foi emitido um pré-aviso de greve de 24 horas para os funcionários dos supermercados Pingo Doce para terça-feira, de acordo com o CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Portugal.

"Apresentámos um caderno reivindicativo ao qual a empresa ainda não deu resposta", adiantou a sindicalista, referindo ainda como razões o facto de os aumentos atribuídos aos trabalhadores da cadeia de supermercados da Jerónimo Martins "não terem sido aplicados a todos", considerando tratar-se de "discriminação".

Além disso, "mantém-se uma situação de desrespeito completo pelos horários de trabalhos", prosseguiu, salientando haver "muito descontentamento" no seio do Pingo Doce.

Por outro lado, sendo o Pingo Doce a liderar a APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, tem nas mãos o contrato coletivo de trabalho, que ainda não viu a luz do dia.

Isabel Camarinha sublinhou também que "todos os trabalhadores" do setor da grande distribuição "vão estar em greve no 1.º de Maio".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório