Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Mais de 155 mil simulações no 'Poupa Energia'

O portal foi criado em novembro pela Agência para a Energia.

Mais de 155 mil simulações no 'Poupa Energia'
Notícias ao Minuto

11:34 - 16/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia Operadora

O portal 'Poupa Energia', lançado pela Agência para a Energia (ADENE), contou com mais de 155 mil simulações na plataforma, com o objetivo de verificar qual a melhor oferta para o seu padrão de consumo. A destacar ainda que estas simulações resultaram em mais de mil adesões a novos tarifários recomendados pelo 'Poupa Energia'.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em quatro meses, foram registadas também mais de 1500 simulações de Pequenas e Médias Empresas (PME).

O portal possibilita ao consumidor, através de uma ou mais simulações, verificar o seu perfil de consumo, determinar de uma forma simples qual o melhor tarifário para o seu caso concreto e de seguida iniciar o processo de mudança de comercializador sem quaisquer custos.

Gerido pela ADENE, o Poupa Energia está acessível aos consumidores de gás e eletricidade desde o dia 14 de novembro, facultando toda a informação sobre as ofertas dos comercializadores de eletricidade e de gás natural disponíveis no mercado liberalizado, o que permite agora a cada consumidor de energia proceder de uma forma esclarecida à mudança de tarifário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório