Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Crédito especializado voltou a aumentar em fevereiro

Os indicadores da ASFAC relativos ao mês de fevereiro seguem a tendência registada nos últimos meses que apontam para uma melhoria do nível de vida dos portugueses

Crédito especializado voltou a aumentar em fevereiro
Notícias ao Minuto

10:06 - 16/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia ASFAC

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) anunciou esta segunda-feira que as suas associadas concederam, em fevereiro, 777 milhões de euros em crédito, mais 13,7% do que no mesmo mês de 2017.

Este aumento foi impulsionado, sobretudo, pela subida, de 23,5%, do crédito clássico concedido a particulares, num total de 248 milhões de euros, segundo um comunicado enviado às redações. 

"Isto significa que há mais consumidores que estão financeiramente mais seguros porque têm emprego e isso também lhes dá alguma folga", pode ler-se no comunicado. 

Em relação ao destino dos montantes concedidos no crédito clássico, a aquisição de meios de transporte continuou a representar a grande maioria dos empréstimos concedidos. Já o crédito pessoal, subiu 12,7%, face ao período homólogo de 2017.

"Os indicadores da ASFAC relativos ao mês de fevereiro seguem a tendência registada nos últimos meses que apontam para uma melhoria do nível de vida dos portugueses. A descida do desemprego e o bom desempenho da economia portuguesa são índices de confiança para os consumidores", refere a instituição. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório