Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

José Carlos Lourenço deixa administração da Global Media

A Global Media anunciou hoje que José Carlos Lourenço apresentou, "por sua exclusiva iniciativa", o pedido de renúncia aos cargos que desempenha no grupo que detém o Diário de Notícias, com efeitos a partir de 31 de maio.

José Carlos Lourenço deixa administração da Global Media
Notícias ao Minuto

19:44 - 13/04/18 por Lusa

Economia Imprensa

Num comunicado, o Conselho de Administração da Global Media informa que "o administrador e membro da Comissão Executiva do grupo, José Carlos Barbosa Lourenço, apresentou, por sua exclusiva iniciativa, o pedido de renúncia".

José Carlos Lourenço exercia funções desde março de 2014 e, "durante este período, o grupo conheceu uma fase muito positiva de recuperação económica e afirmação no mercado, aproveitando o Conselho de Administração esta oportunidade para agradecer o contributo muito positivo prestado neste contexto", adianta a administração.

O órgão informa que "oportunamente será informada a nova composição" da administração, como da Comissão Executiva.

Numa carta enviada aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, José Carlos Lourenço, ainda o administrador com pelouro das operações ('chief operations officer'), refere que "concluída uma importante etapa na vida do grupo, com o 'turnaround' operacional estabilizado, com a reconquista da relevância e da confiança do mercado e com o reforço acionista e entrada de novos recursos financeiros na empresa, passou a ser tempo adequado para se encontrarem novas respostas e se definirem novos desafios para o futuro".

Depois da operação de aumento de capital da Global Media, "crítica para o futuro e para a sustentabilidade" do grupo, e "feita a indispensável ponderação que as decisões importantes e sensíveis exigem, considerei ser do melhor benefício para todos devolver aos senhores acionistas, com humildade e profunda gratidão, a confiança e as funções de administrador executivo e COO do grupo que desempenhei desde março de 2014 (para o qual tinha sido reconduzido no passado mês de novembro). Feita aquela reflexão, considerei ser este o 'timing' mais adequado e a decisão mais benéfica para todos", afirma.

José Carlos Lourenço refere que o pedido de renúncia produz efeitos formais no final de maio, mas "esta data poderá ser antecipada caso a empresa proceda à substituição de forma mais breve".

O até agora administrador executivo da Global Media agradece a "confiança e apoio" dos acionistas, da administração e da Comissão Executiva ao longo dos quatro anos que esteve no cargo, como também aos clientes e parceiros de negócio e à equipa da Global Media.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório