Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Corticeira Amorim aprova distribuição de dividendo de 18,5 cêntimos

Os acionistas da Corticeira Amorim hoje reunidos em assembleia geral anual aprovaram por unanimidade as contas relativas ao exercício de 2017 e a distribuição de um dividendo ilíquido de 18,5 cêntimos por ação, anunciou a empresa.

Corticeira Amorim aprova distribuição de dividendo de 18,5 cêntimos
Notícias ao Minuto

16:59 - 13/04/18 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo com sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, diz ter sido aprovada por unanimidade a proposta de distribuição de um total de 24,605 milhões de euros em dividendos, a que, após impostos, corresponde um dividendo líquido de 13,31 cêntimos por ação no caso dos acionistas com categoria de pessoa singular e de 13,875 cêntimos por ação aos acionistas com categoria de pessoa coletiva.

A proposta hoje aprovada de aplicação do resultado líquido positivo de 54,490 milhões de euros apurado no ano passado prevê ainda a canalização de cerca de 2,724 milhões de euros para reserva legal e de cerca de 27,161 milhões de euros para reservas livres.

Os acionistas aprovaram também um voto de confiança ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal, a proposta relativa à aquisição e alienação de ações próprias e a declaração da Comissão de Remunerações e do Conselho de Administração sobre a política de remunerações, respetivamente, dos membros dos órgãos sociais e dos demais dirigentes.

Em 2017, as vendas da Corticeira Amorim subiram 9,4% face a 2016 para 701,6 milhões de euros, um aumento justificado pela "integração das subsidiárias adquiridas em 2017, em especial o Grupo Bourrassé (Bourrassé), cuja atividade passou a ser consolidada a partir de 1 de julho de 2017".

Já sem o efeito da variação de perímetro, as vendas teriam crescido 5,3%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório