Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

IRC foi prolongado. Fisco diz como obter benefícios fiscais

Documento divulgado pela AT dá uma visão geral dos principais regimes de incentivos fiscais ao investimento aplicáveis em sede de impostos sobre o rendimento e sobre o património.

IRC foi prolongado. Fisco diz como obter benefícios fiscais
Notícias ao Minuto

07:05 - 13/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Depois de o Governo ter anunciado que prolongou o prazo para a entrega do Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC), a Autoridade Tributária (AT) divulgou um documento que dá conta dos benefícios fiscais a que os contribuintes podem ter direito. 

Se tem uma empresa já deve saber que terá dois meses para entregar a declaração do IRC, o chamado modelo 22. O prazo, que termina por lei a 31 de maio foi prolongado até 30 de junho por despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça. 

Sob o título 'Incentivos fiscais ao investimento em Portugal', a AT apresenta um conjunto de benefícios que "visam promover e apoiar o investimento em setores considerados estratégicos da economia, favorecendo o crescimento sustentável, a criação de emprego, o desenvolvimento regional", pode ler-se no documento.

Entre os benefícios estão, por exemplo, os Benefícios Contratuais ao Investimento Produtivo, o Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI), a Dedução de Lucros Retidos e Reinvestidos (DLRR), o Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento (SIFIDE II) e os Benefícios fiscais relativos à Instalação de Empresas em Territórios do Interior. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório