Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Sporting convoca AG de obrigacionistas para 4 de maio

Clube de Alvalade convocou uma assembleia geral de obrigacionistas com o objetivo de adiar a data do reembolso das obrigações, que estava prevista para 25 de maio. Segundo um comunicado enviado ao regulador de mercado, o pagamento dos juros durante esse período será assegurado.

Sporting convoca AG de obrigacionistas para 4 de maio
Notícias ao Minuto

12:30 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Comunicado

O Sporting informou, em comunicado enviado à CMVM, a marcação de uma Assembleia-Geral de obrigacionistas para o próximo dia 4 de maio. Em cima da mesa estará, como ponto único da ordem de trabalhos, o adiamento da data do reembolso das obrigações, atualmente fixado para 25 de maio, para o dia 26 de maio.

Porém, apesar do adiamento do reembolso por mais seis meses, as condições serão mantidas: “no que concerne ao pagamento de juros, os quais continuarão a ser devidos, calculados e pagos até à nova data de reembolso acima referida nos atuais termos e condições da Ficha Técnica, (…) haverá lugar ao normal pagamento semestral de juros, em 25 de maio de 2018 e em 26 de novembro de 2018″, pode ler-se no comunicado. 

O clube de Alvalade informa que “é intenção do Conselho de Administração da Sociedade que o reembolso das obrigações seja efetuado com os fundos obtidos no âmbito de uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, no valor de 30 milhões de euros, cuja emissão deverá ter lugar no último trimestre de 2018”, tal como tinha sido referido no comunicado anterior do clube. 

A maioria requerida para a aprovação do Ponto Único da ordem de trabalhos é de, pelo menos, 50% dos votos correspondentes a todos os obrigacionistas, se realizada em primeira convocação, ou por uma maioria de dois terços dos votos emitidos na Assembleia, se realizada em segunda convocação”, acrescenta.

[Notícia atualizada às 12h46]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório